Relacionamento

Paixão pelo amigo

By  | 
Como saber se a amizade virou namoro?

Como saber se a amizade virou namoro?

Começou quando ainda eram jovens, estudavam no mesmo colégio. Divertiam-se com as brincadeiras mais comuns da infância adorada e não tinham divisão entre meninos e meninas. Andavam sempre juntos. Ele misturado na turma dela e ela na dele.

O tempo foi passando, o corpo mudando, e os olhares começaram a ser constantes de um para o outro. E o medo maior ainda, sentimentos confusos, que nenhum dos dois entendia direito do que se tratava.

Um dia, ele resolveu se declarar, e a resposta foi muito positiva em relação a isso, também sentia a mesma coisa. Estão juntos até hoje, casados e com dois filhos lindos, de lá para cá, já se passaram 20 anos.

Quantas histórias de amor começam assim? E quanto medo acontece dentro do coração dos envolvidos? Isso é normal, quando se tem uma amizade muito forte e vai virando amor, sempre existe o sentimento de medo, que isso possa mudar algo entre os dois, ou que possam acabar não se falando mais por conta disso.

Um dos dois terá que ser forte, enfrentar a situação e conversar sobre o assunto. O importante em momentos assim é a sinceridade de ambas as partes. Se já existia a sinceridade antes, quando eram apenas amigos, agora que alguém sente algo mais forte, essa precisa ser ainda mais presente.

De nada adianta fingir sempre, que nada está acontecendo, porque ser amigo é conhecer aquela pessoa, portanto os dois entenderão o que está acontecendo, sem precisar falar diretamente sobre o assunto. Mas essa não é a melhor opção em uma situação assim, falar, expor, é o que precisa ser feito. Pode doer sim, a amizade pode mudar, ou até mesmo acabar, mas também pode iniciar uma linda história de amor, parecida ou até melhor dos dois personagens do começo do texto.

Outro fator importante é perceber se é amor mesmo ou só atração, se for só atração é preciso ir com muita cautela, porque dessa maneira, sim, pode estragar uma grande amizade, por só uma noite, só uns beijos. É preciso não machucar os sentimentos, não abusar da boa vontade da pessoa, e saber como lidar com isso de maneira que seja ideal para as duas pessoas envolvidas.

Fazer perguntas a si mesmo pode ajudar a entender o que se trata, o que passa na mente e no coração, e se ambos estão em sintonia em relação a esse sentimento, por vezes muito confuso. Amar não é simples e nunca será, ainda mais quando envolve um amor, chamado amizade. Porque todos que são realmente amigos, amam aquele amigo, como uma forma de amor também. Saber exatamente essa diferença entre o carinho e o amor, por um amigo, e o amor de querer a pessoa do lado, beijar essa pessoa, é essencial para entrar ou não em um relacionamento com um amigo.

Amizade e amor são sentimentos muito valiosos e precisam ser respeitados, por isso cautela, conversa, sinceridade, são fatores importantes quando se encontra em um momento delicado assim.

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

2 Comments

  1. Andressa Magalhães

    at

    Namoro meu melhor amigo de infência há 6 meses, sou completamente apaixonada por ele desde a adolescência, passei muito tempo com medo desse sentimento e de que isso pudesse acabar com nossa amizade. Namorei alguns garotos mas percebi que eu jamais amaria alguém se eu não tentasse. Estamos muito felizes hoje e nossa história é motivo de orgulho para nós dois, creio que tudo acontece no tempo certo.
    Parabéns pelo post Ju.
    Beijos.

    • Olha, que legal ler isso!!! Espero que o amor de vocês seja duradouro.
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado.
      Beijos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!