in

Dicas Para Treinar no Inverno

Com o tempo frio tudo muda, desde os cuidados com a pele e com o cabelo, até a forma como fazemos atividade física, porque, apesar de não parecer, são necessários alguns cuidados para que não haja o comprometimento da saúde.

Escolha As Roupas Certas

No inverno as temperaturas caem e o corpo passa a ter outras necessidades, e usar as roupas que você usa durante todo o ano, que não sejam específicas para malhar, bem como usar roupas sobrepostas, para se proteger do frio, pode não ser uma boa ideia, porque você é essencial que a roupa permita o processo normal de sudorese.

O aquecimento extra deve se concentrar nas extremidades do corpo, como pés, mão e cabeça, portanto, capriche na meia, que deve ser mais mais fofa, grossa e confortável, para manter os pés aquecidos. Dependendo da intensidade do frio, aposte em luvas e gorro (touca), para manter mãos e cabeça protegidos e aquecidos.

No mais, use sempre roupas limpas (a roupa que usou ontem não serve pra hoje) e secas, para evitar doenças oportunistas.

No frio, também é essencial usar roupas sempre bem secas. Caso contrário, você estará mais suscetível a doenças.

Captura de tela inteira 11072013 204851

Treino Ao Ar Livre e em Locais  Abertos

No frio não é recomendado permanecer em locais com pouca ventilação e fechados, pois isso aumenta as chances de contrair vírus e infecções, por isso, mesmo que esteja em uma academia, prefira os locais abertos, ventilados, e, caso seja possível, treine ao ar livre, evitando, contudo, locais que tenha muita poluição, como avenidas movimentadas, regiões perto de fábricas e de estradas em que haja muito tráfego.

A poluição é muito ruim para o organismo e prejudica a respiração, já que deixa o ar mais denso e mais seco.

Não Esqueça de Alongar e de Aquecer!

Não são poucas as pessoas que vão direto para atividade física, sem ao menos alongar ou aquecer, ou que apenas alongam, sem aquecer, o que é um erro, porque tanto o aquecimento quanto o alongamento são essenciais antes da atividade física.

O risco de lesão, por mais simples que seja, existe, e aumenta nos períodos mais frios, já que os receptores cerebrais ficam mais “lentos”, e por isso é tão importante aquecer mais e alongar mais.

Cuidado com Excessos

É normal que, no inverno, o rendimento reduza, e isso precisa ser aceito, sob risco de lesões. Então reduza a dose para evitar lesões desnecessárias!

Comece mais lentamente e só aos poucos vá aumentando a intensidade, o ritmo e a velocidade nos treinos, sempre respeitando os limites do seu organismo.

Beba Muita Água

Nos dias frios sentimos bem menos sede e, por isso, quase sempre deixamos a água de lado, o que é um erro, pois o organismo precisa de água para se manter hidratado e em correto funcionamento, já que a baixa umidade causa ressecamento nos lábios e nas mucosas.

Além disso, é preciso que, para fazer exercícios, o organismo esteja corretamente hidratado, sob o risco de danos sérios!

Com esses cuidados seu treino renderá muito mais!

Crianças podem usar maquiagem ou esmalte?

Alimentos Para Quem Tem Gastrite