Saúde

Truques Para Emagrecer Definitivamente

By  | 

Emagrecer até que não é tão difícil, o difícil mesmo é permanecer magra. Mas, mesmo não sendo fácil, vários truques ajudam nessa tarefa. Confiram abaixo!

Tenha Uma Dieta Equilibrada

Dietas radicais, bem como as que restringem ou até cortam alimentos de um determinado grupo alimentar podem até funcionar a curto prazo, mas não são as mais indicadas para quem quer permanecer magro.  Uma dieta equilibrada, além de ajudar na eliminação do peso excedente, ajuda a acelerar o metabolismo, já que fornece ao organismo todos os nutrientes necessários para que isso aconteça.

Portanto, invista em legumes, frutas, hortaliças, carnes magras, grãos integrais e sementes oleaginosas. Evite gorduras, açúcar e sal em excesso.

Escolha Alimentos Menos Calóricos

Quem quer se reeducar não reduz drasticamente a ingestão calórica, mas aprende a fazer escolhas inteligentes. Ou seja, aprende a escolher alimentos menos calóricos e a cortar as calorias desnecessárias, o que significa que  “economiza-se” calorias que, em pouco tempo, seriam quilos a mais.

dieta 2012 TL

As famosas trocas alimentares são ótimas para reduzir calorias, optando pelas versões desnatadas, magras e integrais, que ajudam o organismo a funcionar melhor e, via de regra, contam com menos calorias.

Faça Alguma Atividade Física Regularmente

A atividade física, além de aumentar o gasto calórico, induz a escolhas alimentares mais saudáveis, acelera o metabolismo e mantém o organismo funcionando de forma correta, o que, com certeza, contribui para o emagrecimento e a manutenção do peso perdido.

Como no início é mais difícil assimilar esse novo hábito, o ideal é optar por uma atividade que seja prazerosa, o que facilita o processo.

De Olho Nos Deslizes!

Estudos já comprovaram que anotar tudo o que se come ajuda a emagrecer e a manter o peso, pois, na maioria das vezes, a pessoa não tem real dimensão de tudo o que come durante o dia. Isso evita os famosos deslizes que põe a dieta a perder.

Falando em deslizes, é preciso ficar de olho para não transformar um alimento magro em alimento gordo, o que acontece com bastante frequência por causa dos “complementos” como molhos gordurosos, queijos, maionese, bacon e outros.

Não se deve, ainda, pular refeições acreditando que, dessa forma, se emagrece mais rápido, pois além de desacelerar o metabolismo, esse hábito leva ao exagero e a compulsão na refeição seguinte.

Seja Realista

Quem quer emagrecer de forma definitiva precisa estabelecer metas possíveis de serem alcançadas. Quem, ao contrário, estabelece metas e prazos inviáveis pode comprometer a saúde e, pior, se frustrar de tal forma a colocar todo o esforço a perder.

Comprometimento e Motivação

Quem se compromete com o seu objetivo alcança suas metas mais facilmente, pois é o comprometimento que faz com que a pessoa se esforce para cumprir o que se determinou.

Além disso, a motivação é essencial para se manter magra. Tenha em mente, então, que mantendo o peso ideal, a sua saúde estará mais fortalecida, já que o excesso de peso está relacionado com inúmeras doenças, bem como a sua autoestima, o que reflete na sua vida social, emocional e profissional, já que a autoconfiança  aumenta.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico minha vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, não poderia fazer outra coisa na vida. Com muito amor compartilho minhas dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros.com.br. E-mail: [email protected]erta.com.br @blogdakika

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Content is protected !!