Musculação

10 motivos para você praticar musculação

By  | 

musculacao

 

A musculação é uma atividade física que envolve diversos benefícios e não somente a estética, pode-se melhorar o condicionamento físico, aprender a respirar de maneira correta, entre outros benefícios, abaixo mostro uma lista com 10 motivos para você praticar esta atividade tão procurada por jovens e adultos.

Porque praticar musculação?

  1. Melhora rápida na estética em virtude da modelagem do corpo, aumento da massa muscular e eliminação de gordura;
  2. Aumento da força muscular e também das atividades cerebrais designadas ao controle dos músculos;
  3. Excelente para o coração preparando-o para atividades que exigem muito esforço, exercícios aeróbicos preparam o coração para atividades repetitivas;
  4. Melhora da postura, dores nas costas estão, em muitos casos, relacionadas com fraqueza dos músculos;
  5. Melhora da autoestima, afinal você fica mais bonito, saudável e confiante;
  6. Ajuda no sono, após uma atividade física você descansa melhor;
  7. Retarda o envelhecimento, depois de uma certa idade (30 anos) começamos a perder massa muscular, quem pratica musculação retarda esta perda;
  8. Ajuda para o emagrecimento;
  9. Diminui a celulite deixando a pele mais lisa;
  10. Previne doenças: Osteoporose,Artrose,Diabetes;

Mais dicas

Durante os treinos o ideal a ser feito são exercícios com pesos que realmente causem impacto aos músculos, não adianta fazer exercícios longos com pesos leves e se você quer ganhar massa muscular rápido faça exercícios com o máximo que você aguentar com séries curtas (4 ou 8 repetições) , prefira pesos livres.
Exercícios feitos com aparelhos são recomendados para estimular músculos específicos, exercícios livres e compostos trabalham mais partes do corpo ao mesmo tempo, o supino com halteres e agachamento, por exemplo, causam mais estresse aos músculos e é por isso que você não consegue pegar o mesmo peso que pegaria em uma máquina.

O que são exercícios compostos?

Exercícios compostos são aqueles que trabalham grupos musculares, ou seja, trabalham mais de um grupo muscular ao mesmo tempo, estes exercícios são recomendados para ganho rápido de massa muscular, segue alguns exemplos:

  • Supino (peito,ombro e tríceps);
  • Desenvolvimento (ombro e tríceps);
  • Barra fixa (costas e bíceps);
  • Agachamento (pernas e lombar);
  • Levantamento (pernas,costas e ombro);
  • Paralelas (tríceps,ombro e peito);

Procure não fazer treinamentos sem estes exercícios eles são essenciais para ganho rápido de massa muscular, se você não tiver tempo para fazer exercícios com aparelhos mais os recomendados, priorize os recomendados.
Aumente gradativamente os pesos e alterne os treinamentos para não cair na rotina, quanto maior as mudanças de peso e treinos mais os seus músculos vão acostumando-se e mais rápido os músculos irão crescer, algumas maneiras de mudança de treinamento são:

  • Mudança nos exercícios;
  • Mudança no tempo de cada repetição (aumentar o tempo de subida ou descida);
  • Aumentar o número de repetições ou o número de séries;
  • Mudar a ordem dos exercícios.

Mantenha treinos curtos e com intensidade e procure não passar de 60 minutos de treino, os níveis de testosterona atingem o seu grau mais alto aos 60 minutos e depois disso começam a cair.
Treinar 2,3 horas ou mais faz com que você desperdice tempo e perca músculos, faça o treinamento correto para ganhar peso e principalmente tempo, tão importante nos dias de hoje.

E você pratica ou deseja praticar musculação?

Deixe o seu comentário.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!