Musculação

Alimentação adequada para ganhar massa muscular

By  | 

Hoje em dia, é muito comum ver jovens de todas as idades indo para academia a fim de ganhar massa muscular. Muitos desses jovens por vezes acabam tomando alguns produtos ou suplementos que por vezes não são recomendados para idade deles e podem acabar se prejudicando tanto agora quanto no futuro.

O que muitos desses jovens não sabem é que para ganhar mais massa muscular nem sempre é necessário algum complemento. Por vezes, o necessário mesmo é ter uma alimentação correta e que realmente ajude a estimular o ganho de músculos. Na realidade, para quem quer ter o corpo perfeito, deve saber que é necessário fazer o equilíbrio entre exercícios e alimentação.

04 - Alimentação adequada para ganhar massa muscular

Algumas pessoas chegam até a pensar que quanto mais suplementos e exercícios físicos forem feitos, mas rápido se obterá resultados. No entanto, pesquisas mostram que 70% do ganho de massa muscular dependem da alimentação e descanso, e os outros 30% dependem da atividade física feita de forma correta e equilibrada.

CARBOIDRATOS
Com relação à alimentação ideal, o correto é que a alimentação de quem pratica atividades de físicas tenha uma quantidade maior de carboidratos ricos em fibras. Os carboidratos são uma das principais substancias que quem pratica atividade física precisa consumir, os carboidratos são essenciais, pois eles ajudam no aumento da energia e da resistência de quem quer ganhar músculos rapidamente.

Além disso, alimentos ricos em carboidratos devem ser ingeridos antes dos treinos para o ganho de energia, e depois dos treinos para regeneração e recuperação dos tecidos musculares. Separamos alguns alimentos ricos em carboidratos para que você consuma antes e depois do seu treino: Pão, mel, arroz, trigo, milho, aveia, mandioca, batata entre outros.

PROTEINAS
As proteínas também desempenham um papel ideal na construção dos músculos. A proteína serve para otimizar a construção dos músculos, ou seja, ela faz com que os músculos cresçam de forma mais acelerada.

Além disso, as proteínas servem para aumentar o metabolismo do corpo e manter a sensação de saciedade no corpo, isso ajuda a “parar a boca” e evitar alimentos ricos em calorias. Alguns alimentos ricos em proteínas: peixes, aves, ovo, legumes, queijos brancos e outros.

E DEPOIS DO TREINO
Alimentos com altos índices glicêmicos são essenciais para quem desejar ter um aumento da massa muscular de forma rápida, pois os alimentos com alto índice glicêmico são capazes de repor o glicogênio necessário no organismo humano, que também ajuda no aumento do ganho de massa muscular. Alimentos com alto índice glicêmico: Massas, pão (Não integral), batata e outros.

E você? Gostou das nossas dicas de como conquistar um aumento significativo de massa muscular através da alimentação? Deixe seu comentário e participe do nosso blog.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

1 Comment

  1. Excelente artigo, gostei muito das dicas.
    Tenho muita dificuldade em ganhar massa muscular e quando ganho perco muito fácil.
    Tem algum suplemento que melhore essa condição?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!