Dieta

Cuidado com o desafio dos agachamentos! Saiba mais.

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Para ficar com o corpo sarado, muitas pessoas se submetem a qualquer tipo de treino físico que venha a aparecer, independente do auxílio ou recomendação dos profissionais específicos da área.

Enfim, muitas maluquices de treinos pesados e rápidos aparecem no dia a dia e a moda da atualidade é em relação ao treino para deixar o bumbum firme em trinta dias, é o intitulado em inglês, “30-Day Squat Challenge”, traduzindo: desafio dos 30 dias de agachamento.

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O que é?

Esse programa sugere um mês de agachamento com aumento gradual nas repetições do exercício, iniciando as atividades com 50 repetições no primeiro dia, com um descanso a cada três dias até chegar ao último dia com 250 repetições do agachamento.

Segundo os inventores do treino, ele serve para deixar o bumbum durinho em um mês.

Nesse treino, a pessoa deve iniciar o primeiro dia com uma seção de 50 agachamentos e vai aumentando de 5 em 5 com a pausa a cada 3 dias para chegar aos 250 agachamentos no 30° dia.

Isso é bom ou ruim?

De acordo com a opinião do personal trainer, esse tipo de treino pode ser muito perigoso, pois pode causar sérias lesões na coluna se não for executado corretamente, principalmente para pessoas iniciantes que não estejam acostumadas a prática dessa atividade, pois trata-se de um volume muito intenso, com períodos muito curtos de descanso.

Para realizar a atividade de agachamento, não é necessário nenhum tipo de equipamento. O importante é estar com a postura correta para evitar as lesões.

Dicas

Pensando em evitar erros no agachamento, separamos umas dicas de como realizá-lo. Primeiro estique os braços para frente para ter equilíbrio, mantenha a coluna reta, deixe os joelhos fora da linha dos pés. Quanto aos pés, eles devem ficar completamente encostados no chão, sem levantar o calcanhar.

Lembre-se que durante o movimento, o quadril deve passar da linha do joelho.

Então, se você deseja um bumbum firme e durinho, o exercício de agachamento pode ser uma boa alternativa, mas não é necessário exagerar. Faça a atividade moderadamente e de preferência com o acompanhamento de um profissional para que você seja orientado da maneira correta e obtenha seu objetivo de maneira saudável.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

1 Comment

  1. kecia

    at

    Ao fazer esse exercício eu continuo malhando perna e bumbum na academia ou eu paro e faço somente esse exercício? ????

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