Maquiagem

Se maquie perfeitamente em pouco tempo

By  | 

Quando qualquer mulher acorda atrasada, lá vai ela passar a maquiagem no carro, no ônibus ou no metrô. Se tem uma reunião importante, passa rapidinho no banheiro para retocar o make e deixar a pele um pouco mais saudável. O que não pode é ficar sem base, corretivo, uma pitada de blush e um batom na boca. Cara lavada não combina com mulheres de atitude e que lutam pelos seus objetivos. Pode ser mínima coisa, mas tem que ter um toque de cor no rosto para realçar sua beleza.

O que mais ajuda nesta questão de pouco tempo para fazer a maquiagem são os produtos cada vez com mais tecnologias e de fácil aplicação. Na bolsa, protetor solar, base, corretivo, pó compacto e blush são suficientes para acabar com a cara de quem recém acordou. Uma máscara de rímel preta e um batom cor de boca ou rosa nude também podem ser importantes para a maquiagem durante o dia. Se você achou a listinha muito grande, boa notícia! Dá para diminuir a lista comprando um produto que seja base com protetor solar, pó compacto com efeito de corretivo e também um pó iluminador que serve como blush.

Corrigir as imperfeições é a primeira ação de quem está se maquiando. Rugas ao redor dos olhos, manchas, espinhas e acnes devem ser apagadas com a maquiagem. Ou melhor, disfarçadas! Assim, a pele fica uniforme e você vai parecer uma boneca! Espalhe a base por todo o rosto para começar, com a ajuda de um pincel, e sempre que puder, espalhe da metade para as laterais. Não esqueça da parte inferior do queixo e também perto das olheiras, para o make não ficar manchado.

São Paulo - SP

Não se esqueça que a base tem o dever de corrigir as pequenas imperfeições da sua pele, por isso ela sempre deve ser do mesmo tom e não mais escuro ou mais claro. Antes de comprar a base, faça o teste da cor na palma da sua mão. Ou no próprio rosto, perto do pescoço. Assim você não corre o risco de parecer mais bronzeada e nem ficar igual a um fantasma! A base mais fácil de aplicar é, sem dúvida, a líquida. Ela é a mais encontrada, também.

Depois, aplique o corretivo para amenizar as olheiras, pontos avermelhados, como as espinhas, e acnes ou manchas. Pode ser apenas nestes lugares. Espalhe dando leves batidinhas na pele e, assim, o produto não fica acumulado na pele e consegue suavizar essas imperfeições. O pó é o terceiro produto a ser usado em uma maquiagem rápida de fazer. Ele pode ser aplicado apenas na testa, queixo e nariz, onde a oleosidade é maior. O pó compacto vai sugar esse brilho e deixar a pele mais sequinha e com efeito natural. É a chamada zona T.

Quando a pele estiver super natural, sem manchas, sem espinhas, sem acne e nem olheiras, aplique o blush nas bochechas, sempre levantando o rosto, passando em direção às orelhas. Em cima das maças do rosto. Ele vai ajudar a quebrar a maquiagem uniforme e vai dar cor. Ótimo para dar um ar saudável ou menina. Se quiser a primeira opção, escolha um tom dourado ou bronze. Já se a sua pele é branquinha e você deseja um look mais menina, invista em um blush rosado.

1 Comment

  1. Pingback: Boneca de Luxo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!