Sem categoria

Como Fazer Uma Relação Dar Certo?

By  | 

Uma das perguntas mais feitas por homens e mulheres é “como fazer o relacionamento funcionar?”. Sim, porque amor, como se sabe, não basta, apesar de ser essencial.

Respostas prontas não existem e muito menos fórmulas. Quem, aliás, tivesse uma fórmula para fazer com que homens e mulheres, esses seres tão diferentes, conseguissem se relacionar de forma sadia e duradoura, estaria na lista dos mais ricos do mundo.

Mas, enquanto “a fórmula do amor” não é descoberta, existem, sim, dicas para ajudar a gerenciar as relações, com todas expectativas e frustrações implícitas e assim, aumentar as chances de  fazê-las dar certo.

Você Quer Realmente Estar Nessa Relação?

A primeira coisa a ser feita para quem quer que a relação dê certo é se questionar se aquilo é realmente o que você quer, porque se não for e você estiver mantendo-a por outros motivos que não o sentimento, inconscientemente você tentará boicotá-la o tempo todo.

Se tem certeza que sim, aproveite as dicas abaixo!

para-relacionamento-dar-certo-wh

Respeite Seu Parceiro!

Nenhuma relação se sustenta sem respeito, não tem jeito. Mesmo que haja amor, desejo e admiração, se não existe respeito, se o “cristal se parte”, não tem mais jeito, porque quem é desrespeitado tende a perder o controle e a relação vira um jogo e culpa sem fim.

Dê Espaço ao Outro

Apesar de ser um casal, vocês são dois indivíduos e, por isso, precisam de espaço! Espaço para ter amigos diferentes, para conversar com pessoas queridas, para um bate papo no fim de tarde, para ler, para praticar algum hobby, para jogar futebol, enfim, espaço pra ser quem você é. Relação é soma, não é subtração de identidades individuais.

Bom Humor é Fundamental!

O bom humor, o riso e a graça são fatores essenciais em qualquer tipo de relação, porque a convivência é mesmo complicada, a rotina é mesmo maçante e, nesse contexto, só o riso salva!

Ao invés de brigar, de implicar e de esquentar a cabeça, tente ver as coisas com mais leveza e mais humor, e verá como tudo fica mais simples.

Aprenda a Dividir!

Se relacionar envolve muitas coisas, inclusive a divisão de tarefas, sejam elas profissionais, financeiras, com os filhos, com a casa ou com o cachorro, por exemplo.

É importante estabelecer, desde o início, quem faz o quê, mesmo que isso não seja feito com muita rigidez, pois facilita a vida e evita discussões desnecessárias que desgastam a relação.

Admire a Pessoa que Está Ao Seu Lado e Demonstre Isso!

Admirar o parceiro é essencial para qualquer relação e demonstrar isso é mais ainda, porque todo mundo quer ser reconhecido, todo mundo quer ser “mimado”, todo mundo quer saber que faz a diferença e que é importante na vida do outro.

É comum que, com o passar do tempo, os pequenos gestos sejam esquecidos, deixados para trás, o que é um equívoco, pois é o conjunto deles que fortalece a relação, que faz com que a pessoa veja o quanto o outro se importa e isso faz toda a diferença.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico minha vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, não poderia fazer outra coisa na vida. Com muito amor compartilho minhas dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros.com.br. E-mail: [email protected] @blogdakika

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!