Musculação

Exercite em casa da forma simples

By  | 

Hoje em dia, o importante para muitas pessoas é estar bem com o seu corpo, não é mesmo? Aliás, isso é válido tanto para os homens como para as mulheres que se preocupam muito com isso, principalmente, em épocas de verão que os corpos ficam ainda mais expostos.

De toda forma, o que é possível perceber é que muitas mulheres ainda tem aquela preguiça para malhar e para praticar algum tipo de exercício. Quem é que nunca ouviu alguma mulher dizer que não tem disposição de ir até a academia?

Pois bem, quando essa não é a desculpa, outras costumam dizer que é falta de tempo ou então, falta de dinheiro. Mas não se preocupe, pois se, de fato, não seja mera desculpa, eis aqui a solução para a “não-prática” de seus exercícios!

step_exercicios_caixa_sapato_sossolteiros

Como se exercitar em casa?

Para quem achou que precisaria mesmo ter aqueles “pesinhos” em casa ou aparelhos hiper modernos, engano seu!

Você pode fazer seus exercícios no conforto de sua casa, utilizando apenas uma caixa de sapato e alguns livros? Mas como assim? Simples e fácil….acompanhe!

Dicas de exercícios…

Pegando uma caixa de sapato e colocando alguns livros mais grossos dentro da mesma, você terá algo em que possa apoiar, pois você precisará de um bom apoio.

Diante desses materiais, você pode usar a sua criatividade e fazer vários exercícios de levantamento de peso, de agachamento, salto, flexão, abdominal, step e muito mais.

Tudo deve ser feito de forma moderada, pensando que você ainda é uma sedentária e precisa ganhar prática para ir aumentando seus treinos.

O fato é que agora você não tem mais desculpa para não se exercitar, sem poder ir até uma academia.

Concluindo…

O ideal é que você sempre tenha o auxílio de um profissional em suas atividades para não exagerar ou mesmo fazer algum exercício de maneira errada. Então, você pode conferir alguns vídeos do profissional de educação física, Diego Paladini e verá que o mesmo recomenda esses treinos.

Assim, você tem parâmetro para conversar com algum profissional também que conheça para iniciar seus treinos o quanto antes. Diga adeus ao sedentarismo!

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.