Dieta

Super dica para acabar com o inchaço e perder peso

By  | 

Muitas pessoas se incomodam não só com o peso acima mostrado pela balança, mas principalmente com o que vem no espelho e ao colocar uma roupa mais justa, aquela saliência da barriguinha, ou melhor, aquele inchaço que nos faz sentir ainda mais fora do peso do que realmente estamos.

Esse inchaço que tanto nos atrapalha, além de gordura pode ser outro problema muito comum que é a retenção de líquidos.

O inchaço

Diversos fatores podem ser responsáveis pelo inchaço como, por exemplo, excesso de peso, sedentarismo, má alimentação e o acúmulo de substâncias tóxicas no organismo.

É possível notar com certa facilidade se você está ou não retendo líquido. Se você perceber suas pernas inchadas ao fim do dia ou marca de pressão das meias ou dos sapatos, isso são exemplos de edemas. Esse edema é resultado de um líquido pobre em proteínas do sangue que sai dos vasos sanguíneos e vai para o tecido subcutâneo. Esse líquido confere o aspecto inchado e brilhante da pele.

dieta-como-evitar-o-inchaco

Para saber se essa retenção de líquido é apenas um inchaço local por ter uma circulação regional insuficiente ou se é algo mais sério proveniente de alguma doença renal, cardíaca, hepática ou algum tipo de problema de tireóide deve-se consultar um médico antes de qualquer atitude.

Pois bem, se for apenas um inchaço local separamos alguma dicas do que fazer para se livrar desse inchaço e perder peso. Confiram!

Dicas

Evite o consumo de sal em excesso. Muitas vezes esse sal está presente de maneira embutida em determinados produtos que acabamos não nos atentando a esse consumo, como por exemplo, os enlatados e comidas prontas congeladas.

Para amenizar o efeito do sódio, o melhor é investir no consumo de folhas verdes, ainda mais nesses dias quentes, esse é um prato perfeito. Essas folhas combatem a retenção de líquidos.

As sugestões de consumo são alface, espinafre, rúcula, agrião, pepino e aspargos. São excelentes diuréticos contendo cerca de 90% de água em sua composição. Assim auxiliando no equilíbrio de nossa saúde.

Outra sugestão é o consumo dos sucos detox que podem ajudar bastante na eliminação dos líquidos.

Mais um aliado fácil e barato para eliminar peso e inchaço são os chás verdes e brancos que mesmo no verão existe a opção de seu consumo gelado.

Agora que demos essas dicas, aproveite e inclua em seu cardápio para evitar aquele inchaço desagradável e aqueles quilinhos indesejáveis.

Rate this post

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!