Dieta

Faltam nutrientes nas dietas populares

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Com a chegada do verão, as dietas ficam em maior evidência, pois muitas pessoas passam a cultuar seus corpos e muitas vezes não pensando na saúde, mas sim na beleza.

Algumas dietas mirabolantes que a pessoa pode apenas ingerir determinado tipo de alimentos acabam causando problemas de saúde.

A “máquina” humana

Nosso organismo é uma grande máquina que precisa de “combustível” para poder gerar energia e funcionar em harmonia. Por isso temos que ingerir diversos e diferentes tipos de alimentos para criar essa produção de combustível que gerará a energia necessária para realizarmos nossas atividades diárias.

A falta de nutrientes nas dietas pode causar doenças como:

– defeitos de nascença;
– osteoporose;
– denças cardiovasculares.

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Nosso organismo tem necessidade diária de 27 micronutrientes que são considerados essenciais para nosso corpo. Baseado nisso, alguns estudos em 2010 foram realizados pelo Jornal, “Journal of the International Society of Sports Nutrition”, baseados em dietas populares e constataram que nenhuma delas conseguiu suprir essa ingestão de micronutrientes diárias necessária para nosso corpo.

Esses nutrientes são compostos essenciais para nossa saúde. Então, o ideal é sempre mantermos uma dieta variada e nutritiva. Isso significa que devemos comer frutas e hortaliças de diferentes cores, além de cereais, leguminosas, carnes magras e laticínios todos os dias.

Para que nossa dieta seja saudável não podemos ingerir apenas um tipo de alimento. Então, inclua em sua dieta, as proteínas, gorduras insaturadas, os hidratos de carbono, fibras, vitaminas, minerais e água. Claro que tudo muito bem dosado para manter o equilíbrio do nosso organismo.

Sabemos que qualquer dieta para ser eficaz e saudável deve sempre ser prescrita e acompanhada por um profissional da área de saúde e mesmo assim cientistas revelam em estudos que até mesmo essas dietas podem ficar um pouco defasadas quando a ingestão correta de micronutrientes necessários, assim havendo a necessidade de complementar essas dietas equilibradas com o consumo de suplementos vitamínicos corretamente prescritos por um nutricionista ou médico.

Evite as dietas populares que parecem milagrosas, pois esse milagre imediato pode a certo prazo ser bem prejudicial à sua saúde.

Lembre-se que antes de apenas cultuar seu corpo, o mais importante é cuidar e zelar pela sua saúde. Dessa forma, ao iniciar qualquer dieta, seja ela uma dieta prescrita ou essas ditas populares. Não esqueça de verificar se os nutrientes necessários estão sendo consumidos, pois assim você terá um resultado eficaz e uma saúde perfeita.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

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