Especialmente no verão, mas não apenas nessa estação do ano, todos estão voltados para projetos de vida mais saudáveis, com muitos exercícios e horas na academia.
E não são só os pobres mortais, como nós, os adeptos da malhação. Diversos famosos se entregam à rotina de muito suor para garantir um corpo sarado e saírem bem na foto.
Entretanto, alguns deles confessam terem sucumbido à tentação dos anabolizantes e sofreram as consequências. Vamos conhecer algumas dessas histórias?
Do trio elétrico à UTI
Uma das celebridades que infelizmente pagaram o terrível preço pelo uso dos esteroides anabolizantes foi o cantor baiano Netinho. Ele fez sucesso nos anos 90 com suas músicas dançantes e letras cheias de alto astral.
Após o consumo indiscriminado de um coquetel de hormônios anti-idade e para fortalecer a musculatura, ele teve de ser internado por conta de diversas complicações clínicas: a inflamação no músculo psoas (psoíte), o rompimento de uma artéria no abdômen, a remoção de um tumor benigno do fígado e um sangramento no mesmo local, no ano passado.
O auge e a doença…
Outra famosa que se enveredou pelo caminho da devastação que os anabolizantes causam no organismo foi a ex-BBB Maria Melilo, que participou da edição de número 11 do reality show.
Em busca do corpo definido e perfeito, a morena foi submetida a uma cirurgia, no fim de 2013, para retirar parte de seu fígado, devido a um câncer descoberto no órgão, que é um dos mais afetados pelo hormônio. Além da cirurgia pela qual passou, Maria também confessou que o uso dos anabolizantes provocou alterações em seu corpo, como a ausência de menstruação e o aumento do clitóris.
O uso de hormônios sem prescrição médica
Ex-participante do reality show A Fazenda e vice Miss Bumbum 2012, a modelo Andressa Urach também admitiu, assim como Maria Melilo, que utilizava anabolizantes sem acompanhamento médico.
Além da falta de orientação, ela revelou que nunca teve dificuldade para adquirir a quantidade de hormônios que quisesse e os consumia para definir o corpo, que era muito magro. No entanto, apesar de alcançar o resultado desejado, ela sofreu com acnes e alterações na voz, além de também notar que seu clitóris tinha aumentado de tamanho, tal qual ocorreu com a exBBB Maria. Ela chegou a se submeter a uma cirurgia íntima para corrigir esse efeito colateral.
É preciso ter cautela e só fazer uso desse tipo de substância quando expressamente indicado por um médico, pois elas têm finalidades muito diferentes daquelas para as quais os artistas estavam utilizando.
Pratique exercícios, mantendo sempre em primeiro lugar a sua saúde!