Receitas

Os melhores ingredientes para sucos refrescantes e saudáveis!

By  | 

Os sucos naturais são as opções mais gostosas e saudáveis para matar a sede e se refrescar durante o Verão.
No entanto, você sabe quais são as frutas e ingredientes ideais para serem colocados nos sucos e o que cada um deles oferece ao organismo? Para que você escolha opções saudáveis para o seu suco, trazemos uma relação de combinações saborosas e inusitadas, para que você crie refrescos diferentes e deliciosos, além de ingerir frutas e ing
redientes que trazem benefícios para o corpo. Veja abaixo:

– Abacaxi com hortelã: além de ser uma das combinações mais saborosas, o suco ajuda muito na boa digestão alimentar. Também favorece a eliminação de gases.

Abacaxi, figo e gengibre: a mistura não é muito comum, mas promete auxiliar na redução das taxas do colesterol ruim do sangue e ainda favorece o trabalho da vesícula.

– Maçã e brotos: além de super refrescante, devido à presença da maçã, a combinação tem função diurética, auxiliando a eliminação de líquidos pelo organismo.

– Banana e alface: oferece bastante potássio ao organismo, devido à presença da banana. Já a alface, torna o suco bom para quem sofre de insônia ou nervosismo.

– Laranja e couve: suco com excelente teor de ferro e vitamina C. Muito bom para combater a anemia.

– Acerola: como todo mundo já deve saber, a acerola deixa este suco ser uma das maiores fontes de vitamina C.

– Uva: estimula o funcionamento do intestino. Ótima opção de suco para quem sofre de intestino preso.

– Farelo de aveia: que tal adicionar este cereal aos sucos? O farelo de aveia é um dos ingredientes mais usados para estimular o funcionamento do intestino, além de reduzir a absorção de gorduras e açúcares pelo organismo.

Mas atenção! Para que os ingredientes acima tragam os efeitos benéficos ao seu organismo, é preciso seguir algumas dicas para preparar os sucos. Confira:

– Os sucos naturais devem ser consumidor rapidamente, após o preparo. Cerca de 30 minutos após a preparação, mais de 80% das vitaminas e propriedades nutricionais já podem ter sido anuladas.

– Use as frutas e hortaliças frescas. As polpas não apresentam os mesmos nutrientes da versão in natura. – Prepare os sucos com água e evite usar leite, leite condensado ou creme de leite. Além de estes ingredientes deixarem o suco mais pesado – o que não cai bem nos dias quentes – eles somam muito mais calorias às bebidas. Opte por consumir os sucos in natura ou com quantidades mínimas de açúcar ou adoçantes artificiais.

– embora os sucos sejam naturais, não consuma como se fossem água, pois em excesso, alguns ingredientes
podem causar desconfortos, como diarréia ou gases.
Outro ponto a ser observado é que estes sucos ajudam o organismo em algumas funções, mas não representam nenhum tipo de tratamento ou cura para qualquer problema! Portanto, na dúvida, consulte um médico.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!