Zumba ajuda a emagrecer com muita dança

By  |  2 Comments

Atividade que mistura exercícios aeróbicos e ritmos latinos faz perder até 1000 calorias por aula.

Zumba ajuda a emagrecer com muita dança

Zumba ajuda a emagrecer com muita dança

Emagrecer e ficar com os músculos mais definidos. Que mulher não tem como sonho de consumo um desses (ou os dois) objetivos? Para chegar lá, haja academia, dieta, malhação, suor… O ruim é que, para conseguir isso, muitas vezes é comum fazer atividades que são consideradas chatas. Nem todo mundo gosta de correr na esteira ou levantar peso, né? Para quem não quer mais saber dessa rotina de academia, uma ótima notícia: a Zumba veio pra ficar – e fazendo você perder até 1000 calorias em uma aula!

Se você nunca ouviu esse termo, prepare-se para descobrir uma prática que está deixando várias mulheres e homens apaixonados e ainda mais sarados. A prática consiste em uma aula que combina trabalho aeróbico (ou seja, muita queima das gordurinhas) e ritmos latinos bem sensuais, como a rumba e a salsa. Como a aula mistura essas duas modalidades, o coração também se beneficia já que fica mais condicionado. O corpo também fica mais tonificado e resistente, e o que é mais interessante: de maneira completa.


Para praticar Zumba, tudo o que você precisa é do seu corpo e um instrutor qualificado para dar aula. Ou seja, os equipamentos da academia (aqueles que muita gente odeia) ficam do lado de fora da sala! A aula começa com um aquecimento simples, seguida de exercícios aeróbicos que promovem um condicionamento cardiovascular e dos movimentos ritmados que deixam os músculos mais definidos.

A ideia é fazer uma aula que seja muito divertida. Ela não é apenas dança e nem apenas exercício físico: combina o melhor das duas atividades de maneira eficaz. E não é necessário ter preparo físico para começar a fazer Zumba. Para os profissionais da modalidade, ao fazer as aulas, é comum que o nível do praticante vá aumentando e ele se interesse cada vez mais por dançar e perder peso dessa maneira tão alegre.

Para quem gosta de ver resultados rápidos, a Zumba também é muito indicada. A promessa é que em três meses, fazendo apenas uma aula por semana, você já perceba uma diminuição notável nas medidas, perda de peso e ganho de vitalidade e disposição. As principais partes do corpo que vão ganhando definição muscular são as pernas e o bumbum. Para ficar com as coxas dos seus sonhos, essa é uma das práticas mais indicadas!

Além de ficar mais bonita e saudável com a aula, você também percebe evolução em outras áreas. Por exemplo: como a dança trabalha a percepção do espaço, é possível ganhar mais coordenação motora e equilíbrio. Com isso, seus reflexos e respostas no dia a dia ficam mais rápidos, e o dia se torna muito mais produtivo!

Com a Zumba, o importante é se divertir! Não existe essa de apenas dançar seguindo os passos ou de errar. A principal intenção da aulas é fazer com que as pessoas interajam com o próprio corpo e com os outros praticantes (sorrir é uma das maneiras mais gostosas de interagir!). E é daí que vem a disposição para ter um dia muito mais feliz assim que sair da academia.

2 Comments

  1. liliana

    17 de julho de 2013 at 21:47

    zumba emagrece mesmo?

  2. APARECIDA ROMANO

    14 de novembro de 2013 at 23:46

    já comecei estou amando, o tempo passa que você nem sente. Vale a pena. Zumba é a forma mais rápida e divertida de perder peso. vc. pode eliminara até 1.000 calorias em uma única aula. Vale a pena conferir.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Plugin Supporter Top 10 Engineering College in Tamilnadu
More in Beleza (32 of 69 articles)