Pílula promete curar a Osteoporose

Tomando a pílula uma vez ao dia, pode tornar os ossos mais fortes. Promete os cientistas.

Em teste de seis semanas, administrados em animais deixaram totalmente curados.

Ao contrário de outros remédios para osteoporose, essa droga constrói um osso novo, ao invés de simplesmente reduzir o enfraquecimento do osso velho.

Atualmente, apenas uma droga constrói osso novo, mas tem que ser injetado. Essa nova droga, conhecida como LP533401, poderia ser dada em forma de pílula, tornando-se uma opção muito mais atraente.

A descoberta vem da serotonina, substância química do “Feelgood”, que é geralmente associada com o cérebro e humor.

Apesar de seu papel na função cerebral, 95% de serotonina do corpo é encontrado no intestino, onde ele tem o efeito de bloquear a formação de novos ossos.

Os pesquisadores, da Universidade de Columbia em Nova York, mostraram que medicamento desenvolvido para resolver problemas de intestino bloqueou a produção de serotonina. Reforçando os ossos.

Em cima de uma analise do que aconteceu quando eles deram pequenas quantidades da droga bloqueadora da serotonina em ratas, que tinham atravessado a menopausa.

Os roedores foram tratados uma vez por dia durante seis semanas.

Dada logo após a menopausa, a osteoporose parou de se desenvolver.

Dado mais tarde, os ossos frágeis retornaram com força total.

Os estudos mostraram que era tão bom como teriparatida, que é usado para tratar a osteoporose severa, a fortalecer os ossos.

Dr. Claire Bowring, da Sociedade Nacional de Osteoporose, disse: “Se os resultados observados em laboratório não traduzem para o mundo real, isso poderia levar a uma nova maneira de tratar a osteoporose, mas precisamos ter em mente que este é ainda muito recente e a teoria não foi testada em seres humanos.”

Fonte: Mail OnLine

No Comments Yet
  1. gostaria de saber onde posso encontrar a pilula que promete a cura da osteoporose. sofri um acidente, diagnóstico hérnia de disco na cervical, na resônancia magnetica de 25-02-10, no laudo deu:redução difusa do hipersinal em sequencia T2 dos discos intervertrebreis indicativa de desidratação, saliencia discais difusas C3-C4,C4-C5,C5-C6,C6-C7. por favor me ajude.Um abraço

  2. Olá eu tenho osteoporose -5 na escala, trato com alendronato ha 5 anos e todo os anos faço dessitometria e sempre está igual, já tive várias fraturas, me sinto como cristal, se apertar quebra, procuro um remédio milagroso, me falaram do ACLASTA mas é muito caro.
    Quando esse de voces vai estar a venda nas farmácias e qual será o preço.
    Obrigada

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>