Flores para alegrar o ambiente

Algumas pessoas ainda não sabem o poder que flores podem trazer para o ambiente de casa. São seres vivos, que transmitem várias influencias positivas para nossa casa.

Coloridas, cheirosas, prendem nossa atenção por onde passamos, nos parques ou nas ruas, sempre colorindo e desviando nosso olhar para observar essas pequenas belezas naturais. Somos feitos de misturas, e uma delas é poder ter por perto, nossas flores encantadoras.

Já pensou que esse convívio pode ser mais diário, basta que você possa escolher algumas flores, para iluminar sua casa. Dessa maneira você terá esse colorido todo dentro de sua casa. Alegrando o ambiente onde você mora.

Flores para alegrar o ambiente
Flores para alegrar o ambiente

Mas é preciso ter cuidado na escolha das plantas, nem todas elas foram feitas pra estar dentro de um ambiente fechado, essa análise é importante para que você escolha a certa para sua casa.

Algumas lojas em que você for comprar suas flores podem ajudar nessa escolha. Algumas flores necessitam da luz do sol para sobreviver, e em alguns casos, a casa ou o apartamento pode acabar não pegando luz. O que pode influenciar para o desenvolvimento da flor.

Outro detalhe que acaba passando despercebido é quantidade de água que a planta pode receber. Algumas vezes acreditamos que assim como nós a flor precisa de água todos os dias. Isso pode ocasionar o fator de que a raiz da planta pode acabar apodrecendo. Teste a terra com seu dedo, e perceba antes de colocar a água, se está úmido. Ou se precisa de mais água, para o caso de estar seco.

A época do ano e o tamanho do vaso, também influenciam na escolha da planta. Existem casos, em que algumas plantas que não eram as indicadas podem sobreviver em ambientes caseiros. Isso depende da forma como a pessoa lida com a planta. Assim como um animal de estimação, a planta precisa de cuidados especiais, de carinho, de conversa. Às vezes uma planta não está dando flores, e a pessoa que cuida dela, conversa com ela todo dia, até que um dia, ela voltará a dar flores.

Conversa típica da época de sua vó, mas é que pura realidade, algumas flores são específicas para cada coisa, no caso do Antúrio Vermelho, ele pode ser usado dentro de casa, principalmente para quem quer tirar o mau olhado. São plantas resistentes e que sobrevivem em ambientes fechados.

Para quem tem medo de esquecer-se de regar as flores, a Orquídea pode ser uma boa opção, pois ela não necessita muito de água, e dura bastante dentro de casa. Além dela a sua escolha ainda

pode ser pela Bromélia, que não precisa de muita água também, e é muito decorativa para quem quer alegrar o ambiente.

As florezinhas da mamãe, mais conhecidas como Violetas, quem em sua infância não se lembra de ter na janela de casa, uma porção dessas plantinhas, que se forem bem cuidadas, podem dar flores muito lindas.

Escolha a flor que mais se adapte ao seu estilo de vida, e ao ambiente de sua casa. E alegre-se ao olhar para elas colorindo o ambiente.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>