in

Erros Que Envelhecem!

Às vezes a idade que consta no documento de identificação parece bem diferente da que o rosto aparenta, o que pode ser bom ou ruim. Bom se o rosto aparentar uma idade menor, e ruim se aparentar uma idade maior.

As causas disso são, quase sempre, os descuidos causados pela própria pessoa, que esquece o filtro solar, que finge que não vê o hidratante, que não lava o rosto com o produto adequado, que ignora as primeiras linhas ou manchas, e por aí vai.

Mas, além desses, existem erros bobos que são cometidos por milhões de mulheres todos os dias e que envelhecem horrores! Conheça quais são e não erre mais!

O Corte de Cabelo

O corte certo rejuvenesce e emoldura o rosto, enquanto que o corte errado envelhece. Mas qual é o certo e qual é o errado? Tudo depende, é claro, do formato do seu rosto e também da sua idade, já que determinados cortes, como os longos e retos, não favorecem.

Captura de tela inteira 25042013 210603

Cabelos até os ombros, ou um pouco maiores, com um suave repicado para dar o volume perdido com o passar dos anos é essencial. Umas luzes suaves no contorno do rosto, só para “iluminar”, também caem bem. Outra coisa importante é caprichar na hidratação e tratar de esconder os fios brancos, porque desleixo envelhece qualquer pessoa!

Negligenciar os Dentes!

Um sorriso bonito, com dentes bem cuidados é rejuvenescedor, e disso não há dúvidas, mas o fato é que com o passar dos anos eles vão ficando amarelos, o que não é nada bonito.

Fazer um clareamento dentário pode ser uma boa pedida, assim como manter a saúde bucal em dia.

Maquiagem Demais Envelhece!

Poucas coisas conseguem envelhecer uma mulher tão rapidamente como camadas a mais de maquiagem! Maquiagem  deve ser utilizada com “a mão leve”, para corrigir imperfeições, e não para pesar no rosto. Portanto, a dica é pegar leve, ressaltar o que você tem de melhor e camuflar o que não favorece tanto. Exagerar jamais!

Não Cuidar Das Manchas

Manchas envelhecem qualquer fisionomia, e elas são resultado de anos e anos de descuido, e um descuido bobo, porque filtro solar não é apenas questão de beleza, é questão de saúde, já que os raios UVB causam câncer. Negligenciar isso é, no mínimo, irresponsabilidade.

Para quem já tem manchas, é preciso investir em cremes despigmentantes, sempre com indicação e acompanhamento dermatológico. Uma dica boa é usar cremes com vitamina C, que podem ser usados por qualquer pessoa, em qualquer idade, e ilumina, clareia manchas e deixa a pele mais viçosa.

Usar o Sutiã  Errado!

Mulher usa sutiã a vida inteira e mesmo assim consegue errar! Como pode? O sutiã certo melhora a postura e, acredite, emagrece visualmente. É que com ele, nada fica fora do lugar, as gordurinhas não “pulam” pelos lados e os seios ficam bem acomodados, “empinados” e no lugar certo. É preciso ficar de olho no bojo do sutiã, que deve “abraçar” dois terços da mama, e levar em consideração, também, a medida das costas.

Coceira Vaginal: Cinco Causas

Caminhada evita depressão, melhora a pressão e emagrece!