in

Quais cereais ajudam na perda de peso?

Ter uma alimentação saudável. Esta frase virou objetivo de vida de muitas mulheres que desejam, mais que um corpo em forma, uma vida mais tranquila, o organismo funcionando bem e a pele mais tonificada. Ter uma alimentação saudável hoje em dia passou de ser apenas por motivo estético, mas também pela saúde, pois o grau de doenças cardiovasculares, de intestino ou outros tipos, diminui muito quando você passa a comer alimentos saudáveis. Mas, entre tantas frutas, verduras, legumes e proteínas magras, estão os cereais integrais.

Vira e mexe esses cereais aparecem nas revistas, nas dietas das nutricionistas e na conversa da academia com o instrutor. Toda essa fama se deve à importância destes cereais na alimentação saudável. O que isso quer dizer? Eles são fundamentais para que a sua dieta seja saudável. Eles são ricos em fibras, melhoram o intestino, limpam o organismo, fazem bem para o coração, para os rins e para a pele. Os cereais integrais são ótimos para a saúde, e os benefícios não param por aí! Quando você consegue pelo menos duas colheres por dia destes cereais, está diminuindo o índice de açúcar do sangue, aumentando o colesterol bom e tendo menos fome durante o dia.

Isso porque as fibras demoram mais para serem digeridas e, assim, dão mais saciedade por mais tempo, evitando você de comer porcarias entre uma refeição e outra. Esses cerais têm na composição gorduras boas, as chamadas ômega 3 e ômega 6 que ajudam a eliminar as gorduras ruins, assim como muitas vitaminas, fontes de carboidratos e também proteínas. Eles atuam como verdadeiros antioxidantes, expulsando do organismo todos os resíduos e toxinas acumuladas, promovendo uma limpeza no organismo, além de desinchar o corpo e também reduzir medidas.

cereais-MM

Um dos cereais mais famosos e mais utilizados no país é a aveia em flocos. Ela pode ser consumida no café da manhã, com o corpo em jejum, misturada com iogurte. Esse cereal é rico em ferro e consegue amenizar as taxas de colesterol alto, pois tem uma fibra chamada de beta-glucana.

No dia a dia, uma das maneiras de incluir o cereal na alimentação é trocar o arroz branco pelo arroz integral, que contém uma grande quantidade de carboidrato bom, aquele que é cheio de fibras. Ajuda a regenerar as células do corpo e também melhora a aparência da pele. Pode ser consumido sempre no almoço. O ideal e o recomendado pelos nutricionistas são duas colheres por dia.

Já o centeio é encontrado em farinha e é uma ótima opção para colocar em pães e massas de bolo. Ele também é riquíssimo em fibras, mas também tem potássio na sua composição. Esse ingrediente é importante para não acumular tantos líquidos no organismo. Já o cálcio, também encontrado no centeio, consegue fortalecer os ossos e dentes.

No café da manhã, a granola é muito usada junto com porções de frutas e também com iogurtes. Ela é uma mistura de nozes, amêndoas, castanhas, frutas secas e cereais, que dão muita saciedade e também melhoram o funcionamento do intestino. A única questão que deve ser levada em conta quando consumir a granola, é que ela geralmente é mais calórica que os outros cereais. Então, o bom é consumir apenas uma colher por dia.

Terapias que relaxam e ajudam a perder medidas

Molde a sua vida em sete dias!