Beleza

Tratamentos Para Acabar Com As Olheiras

By  | 

Peelings

Os peelings possuem muitas funções, e uma delas é combater as olheiras, sobretudo as que derivam do excesso de pigmento, já que as substâncias utilizadas nos peelings conseguem clarear a pele, eliminando a coloração escurecida da região. Dentre os peelings, o mais indicado, nesses casos, é o feito com ácido tioglicólico,  sendo necessárias , em média, 10 sessões, com intervalo semanal ou quinzenal.

Preenchimento

A olheira de determinadas pessoas decorre do sombreamento da cavidade ocular, que é muito profunda. Nesses casos, onde a olheira decorre da anatomia ocular,  é indicado o preenchimento com ácido hialurônico, que age proporcionando volume para a região mais funda, nivelando a face. Os resultados são rápidos e visíveis, em média, uma semana após o procedimento, que é feito em sessão única e deve ser refeito a cada semestre, para manter os efeitos.

Luz Pulsada

Quando as olheiras são amarronzadas e possuem “vasinhos”,  a luz pulsada é a melhor pedida, já que ativa a circulação sanguínea estagnada na pálpebra. São necessárias, em média, de sete até dez sessões com intervalo mensal, mas os resultados são notados já nas primeiras sessões.

Captura de tela inteira 23032013 085958

Essa técnica proporciona um efeito ainda melhor se combinada coma drenagem linfática local, que vai drenar os líquidos que foram liberados na pálpebra. A drenagem linfática na região dos olhos vem sendo muito utilizada para melhorar a microcirculação da região, o que, consequentemente, elimina tanto o inchaço como as manchas mais roxinhas, sendo, por isso, mais indicada para olheiras edematosas, embora possa ser feita em qualquer tipo de olheira.

O ideal é que as sessões de drenagem linfática sejam feitas semanalmente e os resultados costumam ser bem rápidos.

Laser

O laser é o tratamento mais moderno para as olheiras, sendo também o que apresenta os melhores resultados. Dentre os vários tipos de lasers existentes, o que mais vem sendo usado é o Laser ND Yag, que é o que apresenta os melhores resultados.

Ele é mais indicado nas olheiras hiperpigmentadas e nas que apresentam depressão. O equipamento emite ondas que são atraídas pelo pigmento e pelos vasos da região, tratando, dessa forma, dois problemas de uma só vez.

São necessárias, em média, cinco sessões, com intervalo que varia de quatro a seis semanas. O custo benefício tende a compensar, já que os resultados aparecem rápido.

Blefaroplastia: cirurgia para retirada das bolsas

Quando formam-se bolsas na região abaixo dos olhos, o tratamento mais indicado é a blefaroplastia, que é a remoção das bolsas palpebrais. Com a blefaroplastia, a região fica mais lisa, já que os “abaulamentos” que são decorrentes das bolsas são retirados, o que suaviza, e muito, as olheiras.

A cirurgia é simples e feita com anestesia local (com sedação). São feitas micro incisões que removem o excesso de pele e as bolsas na região palpebral. A blefaroplastia  é feita em uma única sessão e dura menos de uma hora (em média 30 minutos), não sendo necessários retoques posteriores.

Contudo, se a pessoa tiver a região da pálpebra escura, serão necessários cremes despigmentantes para um resultado mais efetivo.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico minha vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, não poderia fazer outra coisa na vida. Com muito amor compartilho minhas dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros.com.br. E-mail: [email protected] @blogdakika

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!