Bem-estar

Bom Humor: Um Santo Remédio!

By  | 

O mau humor é um veneno, que contamina tanto aquele que o possui quanto às pessoas ao redor, já que, obviamente, não é nada fácil conviver com gente mal humorada. O bom humor, ao contrário, é um santo remédio que ajuda a viver melhor e encarar a vida de forma mais leve, mesmo nos momentos mais difíceis.

Mas como cultivar essa, que é uma característica tão benéfica?

Não Finja!

Um erro comum a muitas pessoas é fingir que os problemas, o sofrimento e as adversidades não existem, como se isso fosse a receita para manter o bom humor. Nada mais errado, já que fugir das situações,  fingir que elas não existem ou que ela não te atinge não mudará os fatos, a realidade e nem preservará o seu humor. É muito melhor encarar a vida de frente, sem fugir de nada, e aprender com o que, em um primeiro momento, pareça uma experiência ruim.

Evite o Estresse!

Tem coisa que transforma tanto o humor das pessoas quanto o estresse? Difícil! E um dos maiores causadores do estresse é a desorganização, é não conseguir dar conta de todas as tarefas e de todos os compromissos assumidos. A melhor maneira de evitar isso é aprender a se planejar pra conseguir manter a rotina em ordem, o que evita preocupações, transtornos e … Mau humor!

bom-humor-pode-deixar-a-memoria-mais-fraca1301661209

Errar é Humano!

Poucas coisas provocam o mau humor com a facilidade de um erro cometido. Mas não, a vida não é uma sequência de acertos e isso é absolutamente normal. Errar faz parte e é uma possibilidade que não pode ser ignorada, justamente para evitar frustrações, então, quando acontecer, encare com o máximo de tranquilidade possível.

O importante é aprender com os erros, com as experiências e não deixar que eles te contaminem, mas, ao contrário, te “orientem” numa próxima oportunidade.

Relaxe!

Como manter o bom humor com tanta tensão, cansaço e estresse acumulado? Impossível! Por isso, relaxar é essencial, independente da forma. Praticar alguma atividade física, sobretudo ao ar livre, fazer ioga, ir à praia, ficar em contato com a natureza, ler um livro, ouvir uma música ou fazer qualquer outra atividade que ajude a relaxar é válido para manter a tensão longe e deixar o humor melhor.

Xô Pessimismo!

Quem sempre espera o pior, em qualquer situação, não pode, nunca, viver de bom humor, porque pessimismo é um veneno que anda de mãos dadas com o mau humor. Problemas existem pra que sejam resolvidos. Então foque na solução e evite perder tempo achando que tudo dará errado.

Gargalhe, Tenha Amigos e Brinde à Vida!

Jorge Amado já dizia que a amizade era o sal da vida, e nada poderia ser mais verdadeiro, porque é com os amigos que se ri mais, que se diverte mais e que se brinca mais, atitudes que reduzem os níveis de adrenalina e cortisol, que são os hormônios do estresse. No mais, essas ações simples, mas importantes, aumentam a produção de endorfina no cérebro, o que, dentre outras coisas, estimula o relaxamento.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico minha vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, não poderia fazer outra coisa na vida. Com muito amor compartilho minhas dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros.com.br. E-mail: [email protected] @blogdakika

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Content is protected !!