Bem-estar

Harmonize a Casa Com o Feng Shui

By  | 

Apesar de muito difundido aqui no Brasil, o Feng Shui ainda é muito desconhecido da maioria das pessoas. Afinal, do que se trata? O feng shui é uma espécie de “arte chinesa”, uma técnica milenar que visa equilibrar o seu ambiente (casa, escritório ou similares)  e melhorar alguns dos aspectos fundamentais da sua vida.

Costuma-se dizer que o feng shui harmoniza a casa e a vida, melhorando não só o ambiente que nos cerca, mas também a nossa relação com ele e com as pessoas que nele habitam. Ele “organiza” os ambientes e, por via reflexiva, a vida das pessoas criando ambientes bonitos, onde a energia possa circular livremente.

Antes que a pergunta venha, é preciso esclarecer que o feng shui não é nem se relaciona com nenhum tipo de religião. A proposta do feng shui é energética, e é através disso que se proporciona  equilíbrio, harmonia e bem estar.

O correto é que seja feita uma consultoria de feng shui, pois cada ambiente precisa de correções específicas, mas algumas dicas são gerais e ajudam a harmonizar. Confiram abaixo!

fengshui2

1-      As Três Coisas Mais Importantes da Casa

Em qualquer casa as três coisas mais importantes são a porta da frente, a cama e o fogão. A porta da frente representa a forma como a vida chega a cada pessoa, as oportunidades e possibilidades. A cama está energeticamente ligada a cada pessoa, representando conforto, proteção e repouso, essencial para o bem estar. O fogão, por sua vez, é a fonte da nossa alimentação e têm muito a ver com a vida pública, a riqueza, a carreira, o reconhecimento público e a capacidade de manifestar desejos.

2-      Do Lado de Fora

Como a porta de entrada é muito importante, os chineses acreditam que os sapatos devem ficar reservados nesse ambiente para deixar de fora o que vem da rua e não perturbar a paz e equilíbrio do lar. Portanto, sapatos que usamos durante o dia não devem “entrar” em casa.

3-      Invista nas Plantas

Muita gente não gosta, mas as plantas naturais são fonte de energia, essencial em toda casa e, além disso, possuem o poder de filtrar as energias, deixando dentro da casa só o que for bom. Além de plantas, bichos de estimação também ajudam na circulação de energia. Aquários e fontes trazem boas vibrações e, se colocados noos locais corretos, trazem riqueza e fortuna.

4-      Clareza e Sobriedade

Para facilitar a harmonia do ambiente e melhorar o convívio entre as pessoas que moram na mesma casa, o uso de cores mais claras é o mais indicado. Além disso, a casa precisa ser bem  iluminada e receber luz solar, inclusive nos corredores e espaços “sem uso”.

5-      A Posição dos Móveis

O acúmulo de móveis não é indicado, já que geram estagnação energética, pois impedem a energia de circular,  e poluem visualmente o ambiente. Além disso, a cama, o sofá e a mesa de trabalho devem estar posicionados de forma que, sentado ou deitado nesses locais, dê pra ver claramente a porta de entrada e quem chega por ela.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico minha vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, não poderia fazer outra coisa na vida. Com muito amor compartilho minhas dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros.com.br. E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br @blogdakika

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!