Relacionamento

Relacionamento: só o amor basta?

By  | 

Alguns dias depois de ter passado o Dia dos Namorados, alguns questionamentos sobre o relacionamento vem à tona. Um deles é o que mais precisa além, de amor?

Ter um relacionamento é algo que faz bem para o corpo, a alma e principalmente, o coração.

Algumas pessoas acreditam que a felicidade é feita de momentos. E que o amor é tudo! Precisamos entender que o amor é a maior parte que liga as pessoas. Mas existem outras coisas a mais que podemos considerar quando entramos em um relacionamento.
É preciso entender que estamos diante de uma nova pessoa. Cheia de qualidades e de defeitos, assim como nós. Para que o relacionamento vá para frente, existem mais coisas que ligam um casal, do que somente o amor. Ninguém vive só de amor 24 horas por dia. Até porque isso seria impossível, a convivência permite que tenham mais momentos, do que só os amorosos.

Precisamos saber o que vem além do amor, para que um casal esteja unido, e feliz até a eternidade. Um dos motivos que podem sustentar uma relação é o fato de você e seu parceiro terem admiração um pelo outro. E isso não se deve apenas ao fato da pessoa ser linda ou inteligente. Admirar vai muito, além disso. Admirar é saber que você escolheu o seu parceiro, e ele te escolheu, porque vocês têm qualidades que admiram no outro. Às vezes qualidades, que não temos na gente. Por isso, existe o complemento de casais. Perceba que ao observar o seu amor, você sorri, porque sente orgulho dele, e de como ele age em certas situações. Isso é admirar! E isso é realmente bom para um relacionamento.

Amar é respeitar!

E isso precisa ser dos dois lados. Um relacionamento sadio é feito de amor, carinho, e muito respeito. É importante você colocar-se no lugar do outro em certas situações. Dessa maneira você irá compreender a atitude dele, diante de certas coisas. O respeito começa, quando você se da o respeito, ai você poderá exigir que ele também te respeite. Assim como ele. Vocês precisam entender que respeito é fundamental para uma relação feliz.

Identificar-se com os planos de vida da pessoa que você tem do lado, é um fator que pode ajudar muito, o caminho que vocês irão seguir na relação. Por isso, converse, para saber o que ele pensa da vida, e o que ele deseja para o futuro. Se os planos forem diferentes isso não é motivo para largar tudo! Tente conversar e ver quem vai ceder para poderem estar juntos e felizes. Um relacionamento também é feito disso, alguém abrir mão de algo, para estar do lado da pessoa amada.

O amor pode e deve ser tudo em algumas situações, porque afinal, se não fosse o amor verdadeiro, vocês não estariam unidos. Mas é preciso entender que um relacionamento vai, além disso. E para que dê certo, é preciso que os dois lados estejam de acordo com os valores que são importantes dentro do relacionamento.

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!