Saúde

Dormir cedo: você consegue?

By  | 

Com o avanço da tecnologia, acabamos entrando em um universo cheio de altas horas acordados, e poucas de sono.

Acabamos perdendo muitas horas de nosso dia, na frente da televisão ou na internet. De maneira muito prolongada, vamos nos acostumando a viver menos horas para dormir, e mais horas para outras coisas. Esquecemos o quanto é importante para nossa vida e nossa saúde dormir bem.

Existem algumas regrinhas básicas que podemos seguir para que possamos largar o que estamos fazendo, e saber que é hora de ir para a cama! Primeiro: saiba que cama não é lugar de aparelhos eletrônicos. Cama é lugar de descanso! E por isso, nada de levar aparelhos eletrônicos para o quarto. Sabemos que em dias frios, o que mais queremos é ir logo para nossa caminha quentinha. Mas se você ainda tem trabalho a fazer, ou algo online para resolver, utilize locais que não sejam sua cama. Porque relacionar cama com aparelhos eletrônicos só vai atrapalhar seus pensamentos, e confundir sua mente. Estipule horários para utilização dos aparelhos eletrônicos, e nunca os leve como companhia para a cama, antes de dormir.

Dormir cedo: você consegue?

Dormir cedo: você consegue?

Lembra na infância, que seu melhor amigo era seu diário?

Resgate-o. É importante que você tenha escrito exatamente o que precisa fazer durante o dia! Porque assim à noite você terá menos compromissos, que possam atrapalhar o seu sono, e seu horário de dormir. Tente resolver o máximo de coisas possíveis durante o dia inteiro. Mas tenha isso anotado. Marque horários para reuniões terminarem e para começarem. Siga sempre esse diário, essa agenda, assim você não vai precisar acumular nada.

Você usa o alarme do celular ou o despertador para acordar? Use para dormir também!

Exatamente, pode parecer estranho, mas é importante ter a rotina de um horário fixo para dormir. Não estamos aqui falando de você deixar de sair para jantar porque é sua hora de dormir, ou ter que chegar em casa na hora marcada. Mas é legal você ter esse cuidado, de sempre ter um horário fixo para dormir, dessa maneira seu corpo irá se acostumar, e entenderá a mensagem para programar-se para o sono.

Exercícios são fieis companheiros para quem quer ter uma rotina mais favorável.

Além de fazer bem para a saúde, fazer exercício durante o dia pode ajudar a relaxar o corpo para a noite. Por isso escolha horários diários para dedicar-se aos exercícios. Pois fazer exercício durante a noite, pode fazer com que seu horário de sono, seja ainda mais tarde.

Ao final de tudo isso, lembre da rotina!

A vida é feita de rotinas, de horários, e precisamos seguir na maioria das vezes, para que possa dar realmente certo algumas coisas em nossa vida. Claro que podemos sair da rotina de vez em quando, e isso é ótimo. Mas é preciso pensar na saúde a cima de tudo! Ter uma vida saudável muitas vezes é sinônimo de ter alguns cuidados essenciais em sua vida. Cuide-se! E preserve seu sono e sua rotina.

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!