Saúde

Farinha de Banana Verde Faz Bem À Saúde!

By  | 

Boa para auxiliar os processos de emagrecimento, a farinha de banana verde é, também, uma importante aliada da saúde.

Diabetes

A farinha de banana verde é extremamente benéfica para as pessoas que têm diabetes, vez que é um alimento de baixo índice glicêmico, ou seja, é um alimento cuja quantidade de glicose liberada no sangue é feita de forma gradual, equilibrada, o que mantém os níveis de glicose controlados. Em decorrência disso, o organismo passa a liberar menos insulina para que a glicose seja absorvida pelas células, o que ajuda a prevenir a diabetes e, também, a controlá-la.

Problemas Intestinais e Prisão de Ventre

Essa farinha é rica em fibras e, por ser digerida somente no intestino delgado, o amido resistente acaba sendo fermentado pelas bactérias do cólon  resultando na formação os ácidos graxos de cadeia curta, que são essenciais para a flora intestinal. Assim, a farinha da banana verde melhora o funcionamento intestinal, auxilia na digestão, previne e trata os problemas relacionados à prisão de ventre.

Por auxiliar no trânsito intestinal e melhorar o funcionamento do intestino, a farinha de banana verde acaba regularizando o funcionamento do intestino, o que previne quadros de prisão de ventre e de diarreias e, também, o câncer de intestino.

Banana-Verde

Turbina a Imunidade!

Quando a flora intestinal funciona corretamente, o organismo funciona melhor, o que significa menos doenças. Isso porque  intensifica-se a capacidade de combater as bactérias ruins que entram no organismo. Além disso, o amido resistente se transforma em alimento para as bactérias boas do intestino, que estimulam o sistema imunológico.

Colesterol

Para quem tem problemas de colesterol alto, a farinha dessa banana é um santo remédio.

Boa parte do colesterol que está presente no corpo é produzido pelo fígado, para auxiliar na digestão de gorduras, e, depois disso, ele volta para o fígado para ser reabsorvido para gerar uma nova bile. Quando a flora intestinal não funciona corretamente, o colesterol acaba não sendo absorvido e vai para a corrente sanguínea, o que eleva os seus níveis no sangue. A ação dessa farinha vai reduzir a produção do colesterol pelo fígado e, ainda, ajudar na sua eliminação, o que evita ele se acumule no sangue.

Combate à TPM

A banana, e isso vale para a verde e para a madura, é rica em vitamina B6, necessária para a síntese de serotonina, e em triptofano, que é um aminoácido precursor da serotonina, a substância do bem-estar e do prazer. Além disso, por ser rica em fibras, a farinha melhora o humor e ajuda a reduzir o inchaço comum do período.

Osteoporose

A grande maioria dos benefícios da farinha de banana verde decorre do amido resistente, e mais um benefício diz respeito a osteoporose, vez que esse tipo de amido reduz o pH intestinal e favorece a absorção de vários nutrientes, inclusive do cálcio, importante para os ossos, o que, por via reflexiva, acaba atuando na prevenção da osteoporose. No mais, a banana contém muito fósforo, que também é essencial para a formação da matriz óssea e ajuda a fortalecer os ossos.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico minha vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, não poderia fazer outra coisa na vida. Com muito amor compartilho minhas dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros.com.br. E-mail: [email protected] @blogdakika

1 Comment

  1. Nelson Dias

    at

    Bom dia,
    Adorei sua matéria sobre a banana verde.
    Porém aonde eu compro aqui em são Paulo, Capital a
    maravilhosa BANANA VERDE ?
    Se você souber, por favor me indique por email
    desde já muito obrigado

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Content is protected !!