Dieta

Saúde: o poder do gergelim no seu intestino

By  | 

Sabemos que muitas mulheres têm problema de prisão de ventre, aliás, isso é muito mais comum do que imaginamos.

Ter prisão de ventre faz com que a barriga fique inchada, pode dar certa indisposição, também pode causar mau hálito e até mesmo causar certo mau humor por não estar se sentindo leve como deveria.

No mercado, podemos encontrar alguns remédios que podem auxiliar nesse problema, mas por vezes não é muito interessante ser dependente desse tipo de medicamento. O ideal é encontrar uma forma de balancear e equilibrar nossa dieta para assim fazer com que nosso intestino funcione regularmente.

Alguns alimentos podem auxiliar no desempenho de nosso intestino e hoje vamos falar sobre o gergelim que pode ter um grande poder para ajudar nosso intestino.

O gergelim tem ação emoliente e levemente laxante que umedece e lubrifica o intestino, fazendo com que movimentos peristálticos sejam mais intensos e freqüentes. Assim, esse processo alivia a prisão de ventre e também dá uma força para quem tem o intestino preso.
Como qualquer outro alimento, o gergelim mesmo tendo diversas propriedades benéficas a nossa saúde deve ser consumido com certa moderação, pois tudo que é consumido em excesso pode fazer efeito contrário e acabar fazendo mal.

Ao consumi-lo, lembre-se de usufruir apenas duas colheres de sobremesa por dia.
Se consumido em excesso, o gergelim pode machucar a parede intestinal por conta de suas fibras solúveis.

Além do gergelim poder auxiliar no intestino, também tem propriedades que auxiliam no combate ao colesterol. A sementinha é rica em gorduras insaturadas, ou seja, gordura boa, o que ajuda a reduzir os níveis de mau colesterol e eleva o bom colesterol do corpo.

Então, invista no consumo dessa semente tão comum e tão benéfica à nossa saúde, mas não pense que apenas consumindo o gergelim seus problemas estarão resolvidos. É muito importante aliar o consumo com uma dieta balanceada, elaborada por um profissional da área de saúde e também investir na prática de atividades físicas que auxiliarão bastante no desempenho de seu intestino.

Quem sabe com todos esses cuidados associados seu intestino não passe a funcionar como um reloginho. Isso realmente deve ser o desejo de muitas pessoas, em especial de muitas mulheres, que normalmente são as que mais sofrem com esse tipo de problema.

Invista no gergelim e sinta o poder que ele exercerá sob seu intestino!

Rate this post

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!