Dieta

Alimentos saudáveis para dias apressados

By  | 

Nos alimentar bem e nas horas certas é o que todos deveríamos fazer, no entanto, com a inconstância dos fatos do dia a dia, fica, às vezes, bem difícil fazer todas as refeições de maneira adequada.

Com isso, a maioria das pessoas, para não ficar sem comer nada, acabam substituindo por alguma besteira ou fast food, devido à rapidez. Só que, como é de nosso conhecimento, esses alimentos não possuem fibras e nutrientes importantes ao nosso organismo, mas sim, gordura e outras coisas ruins.

Sendo assim, avalie se sua vida está nessa correria e se você não consegue se alimentar direito. Caso a resposta seja positiva, conheça algumas dicas de alimentos que você poderá ingerir em dias apressados, sem tanta “culpa”.

mixed-nuts

Os alimentos…

A primeira refeição, o café da manhã, deve ser feito por todo mundo, mas, nem todo mundo faz. Algumas pessoas optam por comprar sanduíches naturais no meio da rua, o que, teoricamente, é uma boa alternativa. Contudo, vale ressaltar que só será bom, se esse lanche natural não conter patês ou cremes, pois isso é sinônimo de gordura, o que não será legal para seu estômago logo cedo.

No almoço ou mesmo no intervalo entre o café e a refeição citada anteriormente, você deve se alimentar também, já que o ideal é manter o estômago forrado de 3 em 3 horas. Portanto, nesses intervalos é aconselhável você comer uma frutinha.

Se você não for muito fã de fruta, pode substituir, vez e outra, por algum cereal integral, pois isso lhe dará energia, haja vista a quantidade de proteína existente.

Para quem gosta de iogurtes, maravilha! Você pode adequar à sua dieta alimentar, pois eles saciarão sua fome e ainda ajudarão no funcionamento do seu intestino. O que também pode saciar bem são castanhas e nozes, por exemplo, pois são ricas em gorduras, mas aquelas boas e que possuem inúmeras vitaminas boas para nosso organismo.

Agora você não tem mais desculpa para não comer adequadamente, até mesmo em dias corridos. Siga as nossas dicas e verá como ficará mais nutrido e com menos substâncias ruins em seu corpo.

Rate this post

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!