Dieta

Caminhar ou correr: o que é melhor?

By  | 

Praticar atividade física é algo muito importante e fundamental para termos uma vida saudável e também ajudar a manter a forma.

Caminhar ou correr

Caminhar ou correr: o que é melhor?

Nem todo mundo tem tempo e, as vezes, dinheiro para iniciar essas atividades em uma academia, mas isso não é um problema, pois para praticar atividade física pode ser em casa, no parque, não importa, pois o principal é ter força de vontade e querer.

A caminhada, para quem deseja iniciar algum tipo de atividade física, pode ser uma boa aliada, pois não exige muito de seu organismo e assim você poderá se habituar aos poucos.
Mesmo para realizar uma simples caminhada, devemos tomar alguns cuidados básicos como consultar um médico anteriormente para fazer um check up e iniciar suas atividades tranquilamente sem riscos. Outro ponto é escolher a roupa e o tênis adequado para evitar acidentes.

Mas se você já pratica algum tipo de atividade física ou se sente apto a iniciar com uma corrida, essa também pode ser outra opção de atividade para você. Na corrida também devemos nos precaver, consultando um médico e escolhendo roupas e tênis apropriados.
Além disso, devemos nos preocupar na maneira como respiramos para não atrapalhar nosso desempenho.

Dizer qual das duas opções são melhores, a caminhada ou a corrida é algo difícil, pois tudo vai depender de seu tipo físico, de suas necessidades e também da sua vontade, mas saiba que os dois exercícios são válidos e auxiliam na prevenção de diversos problemas de saúde, como, por exemplo, a hipertensão.

A prática tanto da caminhada quanto da corrida pode ser ou ao ar livre ou na esteira, pois, de qualquer forma, faz com que nossos músculos se movimentem e que nossas calorias sejam gastas.

Independente de qual tipo de exercício você escolha, lembre-se que ao praticá-los, devemos contribuir com uma dieta saudável e equilibrada para podermos ter um bom desempenho em nossas atividades.

Se você pretende iniciar, lá vai uma sugestão: comece na caminhada e com o passar do tempo invista em alternar sua caminhada com uma leve corrida, assim aumentará seu desempenho sem forçar de uma só vez seu corpo e para evitar maiores impactos, se realizar essas atividades na esteira também sentirá um pouco mais de facilidade.

Não perca tempo! Decida-se e comece a praticar suas atividades para manter seu corpo saudável e bonito e sua mente tranqüila sem preocupações desnecessárias. Boa sorte e boa malhação!

Rate this post

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!