in ,

Como remover ou criar um novo hábito?

Quando se fala em hábito sempre nos lembramos dos maus hábitos, há muitos maus hábitos, mas, também os bons hábitos, quanto mais uma pessoa tiver habilidade em moldar novos hábitos melhor será para a sua vida pessoa e profissional.

Na vida profissional somos impulsionado a mudar de hábito, a vida profissional e as mudanças do mercado exige, assim como os nossos hábitos podem ser exibidos nas casas onde visitam ou então ser reprimidos seja eles bons ou maus, sempre há algo que impulsiona a aplicação do hábito ou que o inibe.

Conhecer o que motiva e também o que inibe a instalação de um bom hábito ou para retirar um mau hábito as regras e os fundamentos do funcionamento dos hábitos é muito similar, veja:

  • Para aprender um novo hábito, seja bom ou ruim, é necessário que uma aprendizagem persistente se instale, ou seja, a repetição da ação faz com que aprendemos o hábito e que ele se torne automático.
  • Para se livrar de um hábito uma dos métodos mais eficientes é a troca de hábito, por exemplo, se a pessoa tem a mania de comer sempre na frente da televisão para remover esse hábito ela precisa comer fazendo outra atividade que tenha o mesmo nível de interesse que a televisão, a motivação para obter novos hábitos é fundamental, se o novo hábito for chato não irá funcionar.
  • Para treinar e ter mais prática na obtenção ou na remoção de hábitos a pessoa deve treinar a repetição de hábitos nas quais ela deseja obter, por exemplo, se quer aprender inglês ela deve insistir em sempre ler no computador páginas que estejam em inglês.
  • A dificuldade do hábito seja em ser removido ou adquirido é quanto a sua automação, para remover é necessário aprender a desligar o “automático” dos hábitos atuais, para adquirir é necessário aprender a repetir o hábito até a exaustão para que se torne automático.

O hábito é um tema de estudo da ciência da psicologia, esses e outros temas para a sua saúde de sua mente e do funcionamento do sua psique contém material vasto nessa ciência, psicologia é saude.

Memorizando números de telefone – Parte 2

Memorizando a lista de compras