Ciências

Memorizando números de telefone – Parte 2

By  | 

Memorizar é mais fácil do que se pensa e a velocidade de memorização de telefones no início é lenta, em torno de 1 dia até 1 semana de treino essa técnica demonstrada aqui surte efeito, desde que praticada e que também o número de telefone seja usado com determinada frequência.

A nossa memória tem um fato curioso, quanto menos usar o seu conteúdo, seja um telefone ou um nome de uma pessoa, mais a informação fica cada vez mais inacessível até chegar ao esquecimento total, isso é fundamental para a saúde mental, quanto mais acessar uma informação na memória mais ela fica acessível e com fácil acesso.

Continuando as etapas explicativas exibidas na parte 1 desse artigo vamos dar sequência na explicação do método, caso não tenha visto a parte 1 é altamente recomendável ler ela, ou então a eficiência do aprendizado será muito baixa, veja as etapas seguintes:

  • Depois de associar os números com objetos e pessoa em nossa imaginação agora vamos fazer a ligação entre eles, o número para memorizar é “9567 3782”, um número aleatório, veja na etapa seguinte as palavras chaves para associar e memorizar o número e  ter uma fácil lembrança dele quanto necessário.
  • A frase de lembrete para este número é: A fita isolante com ponta para baixo (9) foi puxado pela pessoa com barriga grande (5) e depois a ponta da fita isolante foi puxada para cima (6) e colada na enxada (7) e o barrigudo pegou a algema aberta (3) e prendeu um lado na enxada (7) e fechou a algema (8) no seu braço e depois o patinho de banheira (2) caiu na sua cabeça.
  • Repare que os números tem um aspecto que lembra os objetos, isso facilita a memorização e é um gatilho para lembrar do número, com a associação todos os números se ligam de forma lógica e em sequência para desenvolver o resgate do número na memória.

Esse método pode ser feito de maneira diferentes e de acordo com a imaginação do leitor, solte a criatividade e imaginação, a associação é o fator chave para memorizar números de telefones.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!