Memorizar é mais fácil do que se pensa e a velocidade de memorização de telefones no início é lenta, em torno de 1 dia até 1 semana de treino essa técnica demonstrada aqui surte efeito, desde que praticada e que também o número de telefone seja usado com determinada frequência.
A nossa memória tem um fato curioso, quanto menos usar o seu conteúdo, seja um telefone ou um nome de uma pessoa, mais a informação fica cada vez mais inacessível até chegar ao esquecimento total, isso é fundamental para a saúde mental, quanto mais acessar uma informação na memória mais ela fica acessível e com fácil acesso.
Continuando as etapas explicativas exibidas na parte 1 desse artigo vamos dar sequência na explicação do método, caso não tenha visto a parte 1 é altamente recomendável ler ela, ou então a eficiência do aprendizado será muito baixa, veja as etapas seguintes:
- Depois de associar os números com objetos e pessoa em nossa imaginação agora vamos fazer a ligação entre eles, o número para memorizar é “9567 3782”, um número aleatório, veja na etapa seguinte as palavras chaves para associar e memorizar o número e ter uma fácil lembrança dele quanto necessário.
- A frase de lembrete para este número é: A fita isolante com ponta para baixo (9) foi puxado pela pessoa com barriga grande (5) e depois a ponta da fita isolante foi puxada para cima (6) e colada na enxada (7) e o barrigudo pegou a algema aberta (3) e prendeu um lado na enxada (7) e fechou a algema (8) no seu braço e depois o patinho de banheira (2) caiu na sua cabeça.
- Repare que os números tem um aspecto que lembra os objetos, isso facilita a memorização e é um gatilho para lembrar do número, com a associação todos os números se ligam de forma lógica e em sequência para desenvolver o resgate do número na memória.
Esse método pode ser feito de maneira diferentes e de acordo com a imaginação do leitor, solte a criatividade e imaginação, a associação é o fator chave para memorizar números de telefones.