Dieta

Consumindo enlatados de forma saudável

By  | 

Com a correria do nosso dia a dia, muitas vezes não temos tempo de preparar uma refeição completa, com tanto capricho e da maneira mais saudável. É aí, então, que passamos a apelar para os alimentos industrializados e enlatados que na hora da pressa fazem toda a diferença para prepararmos nossos pratos.

Hoje em dia, encontramos diversos alimentos enlatados desde grãos, peixes e até mesmo refeições, como feijoadas prontas.

Sabemos que para esses alimentos manterem-se conservados é necessária a adição de inúmeros tipos de conservantes e também de sódio. Por isso, devemos tomar cuidado ao consumi-los para não prejudicar nossa saúde.

Dessa maneira, pensando em unir o útil ao agradável, obtendo tempo mais rápido de preparo dos alimentos e também de maneira saudável, buscamos algumas dicas de como deixar os enlatados mais saudáveis e menos prejudiciais a nossa saúde.

conserva

Quer saber como? Então, acompanhe as dicas a seguir!

Na hora de adquirir os alimentos enlatados no supermercado, verifique sempre o prazo de validade e também as condições da embalagem. Verifique se a lata está amassada ou enferrujada. Caso perceba alguma dessas alterações, não compre o produto, pois esse tipo de dano pode afetar a qualidade do alimento e até mesmo contaminá-lo.

Dê preferência aos alimentos que são conservados em água e não em óleo, pois esses são mais saudáveis e possuem menos calorias.

Ao comprar atum, por exemplo, prefira em pedaços ao ralado, pois dessa maneira, evitamos consumir alguma coisa que não seja a carne do peixe, como vísceras, por exemplo.

Atente-se a pequenos detalhes, como lavar as latas antes de abri-las, pois isso também evita qualquer tipo de contaminação dos alimentos.

Outro ponto importante é sempre ler os rótulos das embalagens antes de comprá-los para comparar, principalmente, a quantidade de sódio que o produto leva. O recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é que o consumo de sódio não ultrapasse dois gramas por dia.

Por fim, uma boa e simples dica é: antes de usar o alimento enlatado, deixe-o escorrer, pois dessa maneira, boa parte da quantidade de conservantes pode ser eliminada, fazendo com que o alimento se torne mais saudável.

Aproveite as dicas e consuma seus enlatados com segurança e responsabilidade para contribuir com sua dieta e principalmente com sua saúde que é o mais importante.

Rate this post

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!