Dieta

Alimentos que podem manter a jovialidade

By  | 

Quem não deseja estar sempre com boa aparência e de preferência jovem? Pois é, manter a jovialidade influi uma série de hábitos, desde regras quanto aos horários de sono, maneiras adequadas de tomar sol, praticar atividades físicas e até mesmo o que comemos pode afetar a nossa jovialidade.

Com isso, separamos algumas dicas do que devemos comer para ajudar a manter a jovialidade de nossa pele.

saladona

Dicas

Existem alguns conflitos entre os especialistas quanto à classificação de quais seriam os melhores alimentos benéficos para nossa pele.

Mas o que podemos dizer é que o ponto principal para classificar o alimento como benéfico é que seja um antioxidante, pois ajudam a desacelerar o processo de envelhecimento, uma vez que suas substâncias são capazes de neutralizar a ação dos radicais livres que são os responsáveis por danificar células e moléculas, causando então, o envelhecimento.

Devemos evitar comidas ricas em gorduras e carboidratos, pois causam picos de insulina que aceleram o envelhecimento. O sal em excesso, o tabagismo e o alcoolismo também são grandes vilões para quem quer se manter sempre jovem.

Nossos grandes aliados para espantar os sinais da idade são as frutas, vegetais, grãos integrais e leguminosos.

Tenha bons hábitos alimentares!

Sendo assim, podemos perceber que ter hábitos alimentares saudáveis, além de todos os benefícios para a nossa saúde, ainda farão com que nossa jovialidade floresça.

Separamos alguns alimentos que devemos incluir em nossa dieta para contribuir com o retardamento do envelhecimento. Trata-se de alimentos ricos em antioxidantes, gorduras monossaturadas, cálcio, zinco e vitaminas. Confiram!

Alimentos que nos ajudam

O azeite de oliva, os iogurtes, peixes, chocolate amargo, nozes, vinho tinto, romã, couve, chá verde, kiwi, grãos integrais, tomate, damasco, ostras, feijão, mel, batata doce, água, enfim, são diversos os alimentos benéficos para a jovialidade, mas como tudo, devemos saber balancear e controlar seu consumo de maneira adequada para atingirmos nosso objetivo de jovialidade.

O ideal é seguir essas dicas com o acompanhamento de um profissional da área dermatológica, juntamente com um profissional de nutrição para poder elaborar uma dieta adequada e eficaz.

Aproveite as dicas e mantenha sua pele jovem, saudável e bonita!

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Content is protected !!