Dieta

Descubra quais são os peixes menos calóricos

By  | 

Para ter um corpo impecável, com belas curvas e ainda ter boa saúde, muitas pessoas adotam na sua dieta alimentar os peixes.

Esse alimento é excelente para o organismo, haja vista que ele garante um melhor desempenho do seu cérebro. Além disso, ele ajuda na proteção do coração, bem como, no controle do colesterol que pode lhe trazer inúmeros problemas.

No entanto, algumas pessoas acham que por ter tantos benefícios, os peixes não trazem malefícios nenhum. Engano! Dependendo do peixe que comer e da quantidade, ele pode lhe trazer gordura demais e muitas calorias.

Para entender, então, quais são os melhores peixes para o consumo em vista do número de calorias para uma porção de 100 gramas, veja a listagem de peixes e suas calorias, a seguir.

peixe-menos-calorico

Peixes x calorias

Um dos peixes mais conhecidos é o atum que, se consumido enlatado, pode conter cerca de 115 calorias. Já o atum cru possui cerca de 146 calorias.

O famoso bacalhau, muito consumido na época da Páscoa, quando assado, possui aproximadamente 96 calorias, um número bem baixo, quando comparado ao chiquérrimo salmão.

O salmão, quando assado, possui 220 calorias. Muitas, não é mesmo? E, quando está cru, 211 calorias. Mas, o peixe recordista em calorias, dentre os mais conhecidos, não é o salmão, mas sim, a truta assada. Nessa pequena porção, você pode ganhar 378 calorias.

Um peixe menos calórico é o robalo, por exemplo, que possui 72 calorias diante da porção analisada. Outro peixe não muito calórico é o de pescada cozido com 97 calorias.

Agora que você já tem noção da quantidade de calorias desses peixes mais conhecidos, procure continuar a comê-los, mas cuidado com as porções do alimento.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Content is protected !!