Dieta

Dieta detox? Saiba mais

By  | 

Muitas dietas a todo dia são inventadas e seguidas por inúmeras pessoas que buscam o tão sonhado corpo com peso ideal. Pois bem,
uma das novas tendências de dietas que inúmeras famosas estão aderindo é a dieta detox ou dieta desintoxicante.

Conheça mais sobre essa dieta…

Para começarmos a entender o que significa essa dieta, pesquisamos o que seria esse “detox”. Nada mais é do que uma dieta que a pessoa deve ingerir apenas líquidos para que seu organismo elimine os excessos de gorduras absorvidos.

Nessa dieta desintoxicante é necessário ingerir basicamente frutas, hortaliças, água e suchás que é a mistura de suco com chá.

detox

O início…

Ao iniciar essa dieta é importante saber que não existem milagres. O que existe é o bom funcionamento dos nossos órgão que são responsáveis pelo trabalho da eliminação de gordura no nosso corpo. Nesse caso, ao fazer essa dieta os principais órgãos que podemos destacar seu trabalho e empenho são os rins e fígado.

Esses dois órgãos citados anteriormente ficam sobrecarregados quando nossa alimentação é rica em gorduras, sódio e açúcares. Porém, quando saímos de uma alimentação cheia de gorduras para uma mais leve, isso reduz a sobrecarga do fígado e faz com que ele trabalhe de forma normal, ou seja, nosso corpo é capaz de eliminar os excessos sozinho.

Não esqueça que qualquer dieta deve ser orientada e acompanhada por um profissional da área de saúde para evitar qualquer problema.

O melhor a fazer não é iniciar a dieta detox, mas sim saber comer de maneira correta, pois abusar em diversas ocasiões como festas e eventos, comendo em demasia açúcares e abusando também das bebidas alcoólicas e depois passar até mesmo uma semana apenas ingerindo líquidos, não é legal.

Pontos positivos e negativos

Como tudo na vida, a prática da dieta detox não poderia ser diferente: tem seus pontos positivos e negativos.

Os pontos positivos que podemos ressaltar são: pela ingestão maior de líquidos o corpo se mantêm hidratado e favorece a eliminação de líquidos, o que promove a redução do peso corporal. Outro ponto é que devido o maior consumo de frutas, legumes e verduras que por serem fontes de vitamina e minerais possuem ação antioxidante o que previne do envelhecimento precoce.

Já os pontos negativos são: por ingerir uma densidade muito baixa de calorias, a pessoa pode ter mal-estar, fraqueza, tonturas, dores de cabeça, indisposição e até mesmo desmaio, também pela restrição na absorção total de gorduras até mesmo a produção de hormônios pode ser prejudicada. É possível desenvolver também anemia.

Então, se você pensa em seguir essa ou qualquer outra dieta lembre-se que devemos fazê-las sempre com consciência para auxiliar e não prejudicar nossa saúde.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!