Dieta

Goji Berry e seus benefícios

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Dietas diferentes aparecem diariamente. A onda agora é uma frutinha nova que se chama Goji Berry que segundo algumas reportagens ajudam a perder peso e muito mais.

Pensando em conhecer melhor essa frutinha milagrosa fomos pesquisar sua origem e seus benefícios.

Conheça um pouco mais…

Trata-se de uma planta originária das montanhas Tibetanas. É uma fruta rica em aminoácidos, contém minerais, vitamina C, beta-sisterol, ácidos graxos, cyperone, fisalina e betaína. Todos esses elementos com esses nomes esquisitos são responsáveis por uma série de reações do nosso organismo, como, por exemplo, ação antioxidante, antiinflamatória, anticancerígena, entre outras.

Enfim, nesse momento podemos dizer que a Goji Berry roubou a cena. Essa frutinha desembarcou aqui no Brasil e já tem muitos seguidores, assim como na China que já é muito utilizada.

Goji Berry

Goji Berry e seus benefícios

O consumo

Como qualquer outro alimento, seu consumo deve ser equilibrado, pois da mesma forma que pode ser benéfico, se consumido em excesso pode até mesmo engordar ao invés de emagrecer.

Seu consumo regularmente pode auxiliar na perda de peso, melhorar o bom-humor, a pressão sanguínea, ajuda a controlar o colesterol e também é usada para o tratamento da impotência sexual.

Todos esses benefícios são associados aos nutrientes da Goji Berry, inclusive bioativos da fruta.

Alguns dos minerais que estão presentes nessa frutinha são: zinco, ferro, cobre, cálcio, selênio e o fósforo. Já referente aos antioxidantes podemos destacar o beta-caroteno. Outro item que podemos destacar nessa fruta é a alta concentração das vitaminas, C, B1, B2, B6 e vitamina E.

Sendo assim, por ser rica em nutrientes essenciais que tem por função principal regular, o processo inflamatório e oxidante do corpo. Isso faz com que a Goji Berry seja um excelente aliado no emagrecimento.

Por ser uma fruta importada, não é tão fácil de ser encontrada e seu valor de mercado também não é tão acessível, mas pode ser achada nas farmácias nas versões desidratadas e em cápsulas.

Em sua versão desidratada contém cerca de 100 calorias para cada duas colheres de sopa. Já as versões em extratos, conforme especialistas são elaboradas em sua maioria com alguns dos princípios ativos da fruta. Isso significa que alguns nutrientes podem sofrer alteração em comparação com a fruta fresca.

Bem, agora que já desvendamos alguns dos benefícios dessa frutinha da moda, podemos pensar em consumi-lá, mas, lembre-se que sempre ao iniciar qualquer dieta é muito importante procurar um profissional da área da saúde para auxiliá-lo para assim, poder emagrecer com saúde.

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Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

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