Dieta

E aí, frutas engordam ou não?

By  | 

Para aquelas pessoas sempre preocupadas com a aparência e estética e que muitas vezes acabam se tornando escravas da balança, lá vai uma dica! Existe uma armadilha que muitos se deixam levar sem querer e acabam aumentando seu peso ou atrapalhando na sua diminuição. Essa vilã que estamos falando são as frutas.

Pois é, quem sempre pensou que viver a base de frutas fosse a dieta perfeita, se enganou e muito feio!

O excesso de frutas

É verdade que, em geral, em todas as dietas o consumo de frutas é recomendado, mas como muitos outros alimentos, seu consumo deve ser balanceado e equilibrado.

As frutas são ricas em doses significativas de fibras, vitaminas e minerais, mas também são ricas em frutose que nada mais é que um açúcar simples e também carboidratos.

Então, antes mesmo de começar sua dieta, pesquise e informe-se sobre o valor nutricional e as calorias das frutas que pretende inserir em sua dieta. Uma ótima opção antes de iniciar sua dieta é consultar um nutricionista que será a pessoa mais indicada para auxiliar na elaboração de seu programa de dieta.

salada-de-frutas

Valores calóricos. Acompanhe!

Separamos algumas frutas e seus valores calóricos para que sua dieta não exceda os valores diários permitidos. Confira:

– Açaí: 247 calorias;
– Abacate: 162 calorias;
– Banana maça: 114 calorias;
– Pêra: 98 calorias;
– Cereja: 96,9 calorias;
– Banana nanica: 87 calorias;
– Uva vermelha: 79 calorias;
– Caqui chocolate: 74,4 calorias;
– Manga rosa: 70,3 calorias;
– Maçã vermelha: 64 calorias.

Todas essas frutas têm suas calorias correspondentes a uma porção equivalente a 100 gramas.

Mas nem todas as frutas são vilãs, então o segredo é saber escolher. Pensando nisso separamos algumas dicas dessas frutas que auxiliaram em sua dieta.

As frutas que “ajudam”…

– Maracujá: por conter uma substância que, quando ingerida, mistura com a água do estômago e forma um gel viscoso. Este, por sua vez, é capaz de prolongar a sensação de saciedade e, ainda, impedir parte da absorção dos açúcares e das gorduras pelo organismo.

– Melancia: por ser uma fruta rica em água causa sensação de satisfação mais intensa no nosso organismo, além de quase não ter calorias.

– Laranja: além de ser uma fruta barata, contém grande quantidade de fibras, faz bem à pele e atua diretamente na luta contra aquela barriguinha indesejada.

Bem, com as dicas que separamos é possível saber que se mal consumidas, as frutas podem sim engordar. Então, atente-se às suas escolhas e elabore um cardápio de acordo com sua necessidade de ingestão de calorias para assim atingir seu objetivo de dieta perfeita. Isso com o auxílio de um especialista, claro.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!