Receitas

Faça sobremesas de dar água na boca nas festas de fim de ano

By  | 

As festas de fim de ano estão chegando e é preciso ter em mente o planejamento do cardápio da ceia de natal e dos comes e bebes para a virada de ano.

E, não resta dúvida, a sobremesa é um dos pratos que fica na lembrança de todos os convidados, principalmente das crianças. Que tal aprender algumas receitas fáceis e deliciosas para deixar seus familiares e amigos com água na boca? Anote aí!

sobremesas final de ano

Brigadeirão de forno

Não há quem resista a essa delícia! Vamos aprender aqui uma receita super fácil, que vai atingir em cheio o coração e o estômago de todos. Caneta e papel em mãos, para anotar os ingredientes e o modo de preparo.

Ingredientes:

1 caixa de leite condensado; 3 ovos; 1 colher de sopa de manteiga; 200g de creme de leite; 1 embalagem de cream cheese (150g); ½ xícara de chocolate em pó e chocolate granulado para cobrir.

Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto o chocolate granulado. Em seguida, transfira o conteúdo para uma forma de furo central polvilhada e untada com açúcar, cobrindo-a com papel alumínio. Após, leve ao forno preaquecido em temperatura média, em banho-maria, por uma hora. Depois de frio, desenforme o brigadeirão e cubra com o chocolate granulado. Sirva a sobremesa gelada.

Pavê de chocolate com nozes

Esta receita é do comissário de voo Alessandro Francês e faz muito sucesso. Vamos ver se é “pavê ou pacomê”? Anote o passo a passo.

Ingredientes:

2 copos de leite; 1 lata de leite condensado; 100g de chocolate meio amargo; 400g de nozes; ½ lata de creme de leite; 1 dose de amareto; ½ fava de baunilha; 3 colheres de açúcar; nozes trituradas (para o recheio) e inteiras (para decorar).

Preparo:

Cozinhe o leite condensado com um copo de leite até ficar firme, mexendo sem parar. Quando estiver mais firme, coloque as nozes trituradas no liquidificador. Faça uma mistura com leite, açúcar e a baunilha. Molhe o biscoito no leite e faça camadas de creme de nozes e biscoito em um refratário. Derreta o chocolate em banho-maria, adicione o creme de leite e o amareto, e coloque essa mistura como a última camada. Coloque as nozes inteiras sobre o doce para decorar.

Eis aí duas opções super fáceis de fazer e muito gostosas. Agora, é só aguardar o dia especial e reunir amigos e familiares em volta da mesa e apreciar a ceia de natal!

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!