Dieta

Gengibre traz malefícios?

By  | 

Com toda essa globalização, as informações se proliferam e se divulgam muito rapidamente, ainda mais se forem para trazer algum tipo de benefício, como as famosas dietas. Pois é, o gengibre é um desses alimentos que ficou bem conhecido por estar presente em algumas dietas para queima de gorduras.

beneficios-do-gengibre

O que é?

O gengibre trata-se de um alimento termogênico natural que acelera o metabolismo e ajuda mesmo quem quer perder medidas, além de ser um aliado contra as celulites e, de quebra, aumenta a imunidade e evita doenças.

Apesar de o gengibre ter essa inúmera quantidade de benefícios, como qualquer outro alimento deve ser consumido com moderação, pois tudo que consumimos em excesso acaba não fazendo tão bem ao nosso organismo.

Além disso, o gengibre deve ser evitado para determinadas pessoas, como os hipertensos e as grávidas.

Para as pessoas em geral que não são hipertensas e nem estão grávidas, o consumo dessa raiz em excesso pode causar problemas estomacais, provocar gases e dificultar a digestão, por exemplo.

Hipertensos: cuidado!

Já para os hipertensos, o gengibre é contra-indicado, pois acelera o metabolismo e aumenta a vasodilatação, o que pode causar um descontrole da pressão arterial, mesmo para aqueles que fazem uso de medicação contínua. Portanto, o gengibre fica proibido para pessoas hipertensas.

E as gestantes?

Quanto às grávidas, o gengibre é também contraindicado, pois principalmente, nos três primeiros meses de desenvolvimento do feto pode possuir um efeito abortivo.  Outro ponto é que como gestantes podem ter maior pré-disposição por desenvolver problemas de pressão arterial, a chamada eclampsia, ele deve ser evitado.

Agora, se você não pertence a nenhum desses dois grupos, nem os hipertensos e nem as gestantes, o consumo do gengibre de maneira equilibrada que seriam em torno de dois pedaços de cerca de 3 cm diariamente ou duas colheres de chá de gengibre ralado, pode trazer benefícios para manter sua dieta.

Benefícios

Essa poderosa raiz pode fazer com que a queima de toxinas seja maior, pois estimula as enzimas do fígado a trabalhar e eliminar as toxinas, assim trazendo a sensação de saciedade mais rápido, evitando que a pessoa coma em exagero.

Por sua ação termogênica, ele faz com que o metabolismo acelerado apresse a queima de calorias, auxiliando na perda de medidas mais facilmente.

Sua ação antiinflamatória ajuda a manter a pele lisa e sem celulite. Além de afastar gripes e resfriados, ajuda também a afastar a probabilidade de doenças, como diabetes e cardiovasculares.

Uma boa dica para quem abusa de alimentos que provoquem gases, como o feijão, por exemplo, é utilizar o gengibre na salada para auxiliar na diminuição desses gases.

Sendo assim, use o gengibre como um aliado de acordo com seu perfil!

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

6 Comments

  1. Leda

    at

    Gostaria de saber se quem tem hipotireoidismo pode fazer uso do gengibre.
    No aguardo,obrigada.

    • O gengibre não são recomendados para quem tem hipertireoidismo, pois o metabolismo dessas pessoas já é acelerado,por isso o consumo desses alimentos pode causar a perda de massa muscular.

    • Fernando

      at

      Cara pode consumir… é bom….

      E para de frescura e levanta peso cara

    • Tatiana

      at

      Os alimentos termogênicos, como o gengibre, não são recomendados para quem tem hipertireoidismo, pois o metabolismo dessas pessoas já é acelerado, por isso o consumo desses alimentos pode causar a perda de massa muscular. Além disso, as crianças, gestantes, pessoas com cardiopatias, enxaqueca, úlcera e alergias não podem consumir os alimentos termogênicos abusivamente, pois eles podem aumentar a pressão arterial, hipoglicemia, insônia, nervosismo e taquicardia.

    • MariaMartha Fernandes de Almeida

      at

      Percebo que quando faço ,uso do gengibre sinto muita coceira no couro cabeludo,acompanhado de queda de cabelos …será que reduzindo a gordura do corpo e conseqüentemente diminui a oliosidade tb do corpo num todo,causando ausência do óleo natural que o couro cabeludo produz ,dessa forma ressecando o mesmo provocando esse resultado .
      Pode acontecer isso ?

  2. Thayná

    at

    Estou amamentando, e gostaria de saber se o gengibre seca o leite?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!