Ciências

Memorizando números de telefone – Parte 1

By  | 

Nada melhor para a nossa saúde mental e também para exercitar a nossa memória do que novos métodos de memorização, métodos que desafiem e faça com que forçamos os nossos limites com um desafio pessoal, nada como um desafio para exercitar a nossa mente.

As etapas explicativas a seguir usa o método de associação para uma melhor memorização de números de telefone, será desafiador no mesmo nivel que irá exercitar o seu cérebro, tente e teste sua memória:

  • A primeira coisa a se fazer é associar determinados grupos de números com um objeto, esse objeto pode ser visualizado para ter um imagem mais nítida, por exemplo, aqui em Campinas há telefones que começam com 3231, 3232, 3233 e assim por diante.
  • As iniciais do telefone fixo podem ser gravadas e memorizadas, por exemplo, a inicial 3231 aqui de Campinas pode ser memorizada como “trinta e dois, trinta e um”, usando o som das iniciais como âncora para memorizar.
  • No caso de telefones de celulares as iniciais podem ser memorizadas usando o mesmo método, ou similar, tudo depende da criatividade da pessoa, até uma música inventada para ajudar o telefone colabora.
  • Quanto aos números restantes que sobram no número de telefone, cada digito pode ser transformado em uma imagem mental, cada imagem irá se associar com outras imagens relacionada com os digitos restantes do telefone, vamos exemplicar a seguir.
  • Por exemplo, precisamos memorizar o número “9567 3782”, um número aleatório que inventei agora, iremos associar cada número com uma imagem.
  • O número 9 irá ser associado com uma fita adesiva isolante com a ponta para baixo, por causa do formato que lembra esse objeto, o número 5 associado com uma pessoa com barriga grande por causa do formato do número, o número 6 associado com uma fita isolante com a ponta para cima, o número 7 associado com uma enxada, o número 3 associado com uma algema, o número associado com uma algema fechada e o número 2 associado com um patinho de banheira.
  • Na próxima parte mostrarei como associar tudo isso de forma memorável, o link está logo abaixo.

Continua na parte 2

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!