Dieta

Moda plus size: as “gordinhas” também têm vez!

By  | 

A moda cria muitos estereótipos e é claro que boa parte, ou melhor, grande parte do mundo o absorve.

Podemos ver e perceber diariamente que na mídia de forma geral, no mundo da moda, o grande estilo a ser valorizado e cultuado são corpos magros e com tudo no lugar, sem imperfeições. Ok, mas na vida real sabemos que não é bem isso que podemos encontrar nas ruas, não é mesmo?

Muitas mulheres por vezes acabam se reprimindo e até mesmo se inferiorizando quando se olham no espelho, pois ao perceberem que estão fora dos “padrões” vinculados pelas mídias, acreditam não ser possível enquadrar aqueles looks, já que não possuem belas formas.

dieta-plus

A moda

Pensando nisso, a moda plus size surgiu e hoje está no mercado pronta para servir e agradar, principalmente aquelas mulheres que pensavam nunca poder desfrutar da moda. O nome plus size, criado pelos americanos para modelos de roupas acima do padrão convencional usado nas lojas, traduzindo ao pé da letra significa tamanho maior.

A moda plus size é um segmento do mercado da moda para atender pessoas com manequim maior que 44. Hoje já existem grifes, confecções e lojas especializadas.

Algo muito importante e que devemos sempre lembrar e que infelizmente anda muito esquecido pela sociedade é a valorização da pessoa e não somente do corpo.

Ser bonita não é sinônimo de ser magra. Muitas “gordinhas” com seu brilho, seu charme e suas curvinhas mais acentuadas por vezes, conseguem roubar a cena.

Então, com a entrada desse recente conceito da moda plus size, o mercado ganha fôlego e muito tamanho, pois passa a atender um número muito maior de clientes que hoje podem ficar muito mais satisfeitas podendo desfilar com belos modelos de roupas que anteriormente só podiam ser desfrutados pelas magrinhas.

Esse novo conceito de moda, não só trouxe novo mercado para a venda de roupas, mas também para mercados, como de produtoras, agências de modelos, lojistas e até mesmo marketing.

Vestir-se bem e ter estilo não importa a medida que você tenha e sim se sentir bem, confortável, elegante e mulher.

Se você também é uma adepta a moda plus size busque seu estilo em uma das lojas especializadas que estão em alta no mercado e encontre seu estilo e look perfeito para diferentes ocasiões, destacando seu corpo e o valorizando.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!