Ciências

O mundo está acabando

By  | 

Um dos temas mais intrigantes e tema de vários documentários e filmes, envolvendo ficção e documentários, é a questão envolvendo o fim do mundo. Será que o mundo vai acabar? O que os cientistas falam sobre o tema? O que as religiões pregam sobre o assunto?

Certamente você já se deparou com muitos alarmes “falsos” de catástrofes que aconteceriam, invasões de extraterrestres, o cumprimento do apocalipse, uma enorme eclosão de um meteoro sobre a Terra, a terceira guerra mundial ou um evento natural trágico e fatal que poderia acabar com a vida na Terra como na era pré-histórica na extinção dos dinossauros.

Longe de querer definir o assunto, a verdade é que existem muitas questões que nunca iremos prever até que elas aconteçam, mas existem fortes indícios científicos que devem nos deixar alertas sobre o pedido de socorro que nosso planeta dispara em intervalos cada vez mais frequentes. Sem querer assustá-lo, vamos relembrar alguns relatos importantes envolvendo nosso querido planeta:

Aquecimento global: O aumento da temperatura nos últimos anos tem causado muita preocupação aos cientistas, pois culminaram no aumento das doenças respiratórias, câncer de pele, derretimento das geleiras do Himalaia, Andes, Monte Kilimanjaro, Pólos Norte e Sul e consequente aumento do nível dos oceanos, desaparecimento de vastas áreas naturais e espécies de animais, eventos naturais cada vez mais agressivos e catastróficos. O aumento do nível do mar pode ocasionar em alguns anos, a extinção de cidades praianas e ilhas inteiras.

Guerra Química e Nuclear: Nosso planeta nunca esteve tão vulnerável a ataques e guerras em proporções mundiais como nos dias de hoje. A globalização provoca um envolvimento total em todos os blocos continentais a qualquer guerra no Oriente ou Ocidente. A tecnologia nuclear está acessível a países com alto risco de conflito, como o Irã e Coréia do Norte, além de atentados terroristas imprevisíveis, desestabilizando a segurança e economia dos países de primeiro mundo.

Eclosão meteórica com a Terra: A Terra representa uma pequena poeira na Galáxia e o Universo ainda nem foi mensurado em sua totalidade pela ciência. A grande teoria do desaparecimento dos dinossauros na era pré-histórica refere-se ao impacto de um meteoro na Terra há milhões de anos. Os cientistas sempre estão de olho nessa remota, mas possível realidade. Em alguns anos relatou-se grandes massas passando próximo ao nosso planeta, dando inspiração a muitos filmes e documentários sensacionalistas.

A morte do Sol: Que o Sol tem data de validade, todos os cientistas já sabem, o que se discute é o efeito do desgaste do Sol em relação ao tempo e qual a duração desse astro tão importante para a vida na Terra. A previsão do tempo de duração do Sol é de cerca de 7,5 bilhões de anos, porém antes desse inevitável final, produzirá uma energia duzentas vezes maior e brilho 5000 vezes mais intenso, aumentando a temperatura da Terra a 500 Celsius, ou seja, improvável para existência de vida.

Independente do que aconteça, a vida é um grande presente, e cada dia deve ser vivido como se fosse o último, porque certamente um dia realmente será, para mim, para você ou para nosso planeta!

 

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!