Dieta

Perda de peso contra artrite de joelhos

By  | 

A artrite de joelho é um mal cada vez mais comum entre os jovens, no entanto, uma nova pesquisa sugere que esse mal pode ser reduzido com a perda peso. Milhões de jovens, com idades entre 20 e 40 anos, receberão o diagnóstico de osteoartrite de joelho na próxima década, de acordo com essas novas projeções.

O diagnóstico de osteoartrite do joelho está ocorrendo muito mais cedo do que o previsto. Quando comparamos a idade dos diagnósticos nos anos 90 em relação à 2012, percebemos que os números aumentaram significativamente. Os pesquisadores descobriram que adultos, entre 45 e 55 anos, serão responsáveis ​​por cerca de 10% dos casos de osteoartrose do joelho nos próximos 5 anos.

As lesões do joelho e a obesidade, sendo que ambos se tornaram mais comuns na década passada, podem estar ajudando a impulsionar o aumento do problema entre os mais jovens. Lesões no joelho tem sido associadas com um risco maior de artrite do joelho. também vale lembrar que determinadas atividades e esportes são mais arriscadas do que outras.

Os pesquisadores revisaram estudos que analisaram a ligação entre o esporte e sua participação no desenvolvimento de lesões no joelho. Embora não houvesse grandes diferenças entre os estudos, no montante de lesões no joelho, a maior parte eram ex-jogadores e não atletas. Jogadores de futebol (independente de serem profissionais ou não), correm um  risco maior de desenvolver artrite nos joelhos.

Ao lado deles estão os corredores de longa distância, levantadores de peso e lutadores. Para aqueles que já sofrem de artrite nos joelhos, o melhor remédio pode ser a perda de peso (obviamente, se estiver com sobrepeso). Os exercícios físicos são indicados, assim como uma alimentação equlibrada e um estilo de vida mias saudável. Um programa de dieta e exercícios físicos reduzem a dor e a mobilidade melhora em até 50% em pessoas com artrite nos joelho.

Ao todo, 399 homens com sobrepeso ou obesos, com idade média de 66 anos, completaram o estudo. As pessoas do grupo de dieta e exercício perderam mais peso, com média de 11,4% do seu peso corporal. O grupo de dieta perdeu 9,5%, o grupo-exercício só perdeu 2%. Os pesquisadores sugerem que aqueles que querem minimizar o risco de artrite nos joelhos devem considerar esportes que apresentam um risco mais baixo de lesões no joelho, tais como natação e ciclismo. É importante combinar alguns fatores para garantir ossos fortes e saudáveis, cuidando principalmente da alimentação e praticando exercícios físicos regularmente.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!