Dieta

Receita pouco calórica – Salmão com pepino

By  | 

Hoje em dia, sabemos que a preocupação com a alimentação relacionada ao culto do corpo é muito grande. Sendo assim, por muitas vezes essa preocupação em cuidar da estética acaba de certa maneira ajudando com os cuidados na saúde.

Cuidar da alimentação é extremamente importante, pois somos o que comemos.

Na hora de escolher o prato ideal, é importante pesar alguns pontos, por exemplo, se o prato não é rico em gorduras ou se não é cheio de açúcar, entre outros elementos que podem causar sérios malefícios à nossa saúde e também à nossa beleza.

Aprender a comer pratos nutritivos e saudáveis é tão importante quanto praticar atividades físicas e para isso é indicado contar com o auxílio de um profissional da área de nutrição, pois esse é o profissional que com certeza saberá o que é mais indicado para seu organismo.

salmaoe-pepino-fit

Fazer dietas mirabolantes sem o acompanhamento de um nutricionista é muito prejudicial. Portanto, dê sempre preferência a dietas balanceadas realizada por profissionais capacitados.

Pensando em receitas gostosas, nutritivas, saudáveis e que não engordam, separamos uma dica de um prato de salmão com pepino.

A receita e seus ingredientes…

Os ingredientes para a elaboração desse prato são: 2 filés de salmão com pele, ½ limão, 2 colheres de chá de azeite de oliva, 1 colher de sopa de sementes de gergelim, 1 colher de sopa de mel, 1 colher de sopa de Sour Cream, 200 gramas de pepino, 1 cebola, 1 raminho pequeno de endro, 50 ml de caldo de legumes, sal e pimenta em pó.

O preparo

Para preparar esse prato saboroso e nada calórico é simples! Deixe o salmão descongelar e em seguida limpe-o e lave-o em água quente com limão. Depois seque o salmão delicadamente.

Rale as raspas da casca do limão em um ralador fino e corte-o em fatias finas.

Em uma panela, espalhe 1 colher de chá de óleo e coloque o salmão com a pele para baixo.

Tempere com sal e pimenta em pó. Depois, cubra-o com as fatias de limão e deixe marinar por 30 minutos. Passados 15 minutos, pré-aqueça o forno a 180° graus e deixe o salmão cozinhar por 15 minutos. Polvilhe com as raspas de limão e as sementes de gergelim e regue com mel.

Por fim, ligue a grelha e deixe por 3 minutos. Corte os pepinos sem casca, pique a cebolinha e o endro. Refogue tudo no azeite por 5 minutos, adicione o caldo de legumes e cozinhe por mais 3 minutos.

Então, é só temperar os pepinos com o Sour Cream e servir.

Bom apetite e o melhor, sem culpa com a balança!

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Content is protected !!