Ciências

Teste a sua força de vontade

By  | 

Embora digamos e pensamos que temos uma força de vontade grande, logo depois, em uma situação ou fato deixamos de fazer, deixamos para mais tarde, ou até desistimos dos nossos objetivos e tarefas cotidianas, força de vontade significa persistir e progredir apesar dos obstáculos e dificuldades.

Para que a pessoa evolua tanto a nível pessoal quanto profissional o que deve ter em mente é superar seus limites, por exemplo, se em um dia realizou uma determinada quantidade de quilômetros de caminhada então por que continua a fazer sempre a mesma distância?

Não tem graça, essa é a resposta, os desafios é o que deixa a vida mais interessante e mais com mais adrenalina, por exemplo, se o seu time preferido sempre ganhasse todas as partidas que graça teria?

Veja algumas ações para testar a sua força de vontade, coisas cotidianas que irão deixar o seu gosto por desafios ainda maior:

  • Os jogadores de video game não percebem, mas, exercitam sua força de vontade quando jogam, aquela fase do jogo que é difícil treina a sua mente para que ela encontre a solução de um problema, jogar um video game irá testar sua força de vontade.
  • Sempre faça algo difícil todos os dias, não importa o que seja contanto que esteja na lista de seus interesses e objetivos.
  • Pontualidade tem relação direta com a força de vontade, quanto mais ficar pontual para fazer aqueles compromissos “chatos” mais sua força de vontade fica mais forte.
  • Assistir filmes, seriados ou outros relacionados com a motivação da sua força de vontade, um que motiva bastante nessa questão é o filme “Tropa de Elite”.
  • Jamais cancele uma tarefa importante, mesmo sendo chata, mantenha esse hábito.
  • Avalie quais ações está lhe fazendo perder tempo e troque por outras mais prioritárias.
  • Use o relógio como um instrumento de medição de sua velocidade e produtividade e bata os próprios recordes.
  • Use os números para quantificar e também para uma melhor avaliação de metas e novos desafios.

A força de vontade é um tema estudo pela ciência da psicologia, essa ciência tem material e assunto vasto para responder e resolver problemas cotidianos em sua vida, tente e teste.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!