Bem-estar

Quais atitudes prejudicam seu relaxamento?

By  | 

Relaxar é preciso e todo mundo sabe disso. Mas nem sempre relaxar é uma tarefa fácil. Tem manias que a gente nem percebe, mas prejudicam a hora de descansar, deixando os músculos tensos e a cabeça sempre agitada. O estresse, por sua vez, quando não é aliviado, vira um inimigo para a saúde. Causa insônia, cansaço, dor de cabeça e muita ansiedade. Além de dores no peito, desmotivação e ainda prejudica o desempenho no trabalho.

Bom, não é de hoje que as pessoas falam, leem e ouvem que o estresse faz mal. É preciso criar formas de romper com esse ciclo de angústia, estresse e muita ansiedade, com atividade física, boa alimentação e outras técnicas de relaxamento. Só que tem coisas que não ajudam a combater esse mal e, na verdade, só pioram a situação. Quer ver como você atrapalha os seus momentos de relaxamento e nem desconfia? Bom, vamos lá:

Por algum acaso você faz aulas de ginástica ou musculação depois das 20h? É, aqui está um dos grandes inimigos do relaxamento. A academia à noite acelera o corpo e impede o descanso. Isso porque fazer atividade física é aumentar a produção de hormônios responsáveis pelo bem-estar. Mas aí a pergunta: se você quer descansar à noite, não é melhor se sentir bem? Claro que é, mas agitar a cabeça e o corpo, com a atividade física, vai fazer o sono ir para o espaço! Por isso que é importante fazer atividade física pela manhã ou no meio da tarde.

À noite seu corpo estará bem e, ao mesmo tempo, sua mente vai começar a descansar. A academia geralmente tem muito barulho, como música e conversas. Isso também prejudica o sono e faz com que seu cérebro não consiga relaxar quando você está fazendo o exercício. Se o tempo que você tem para se movimentar é à noite, busque atividades mais calmas, como uma caminhada ou aulas de ioga, alongamento ou dança.

Quais atitudes prejudicam seu relaxamento?

Quais atitudes prejudicam seu relaxamento?

Mulher sabe bem como a drenagem linfática faz bem para o corpo. Ela ajuda a eliminar os líquidos retidos e também melhora a circulação, ajudando a acabar com a celulite. Porém, marcar massagem ou qualquer outro tratamento de beleza num dia cheio de reuniões e compromissos não adianta nada. A questão é que, quando você chegar ao salão de beleza ou à clínica de estética, estará com a cabeça no trabalho, nos compromissos, no estresse. E não vai conseguir se desligar e relaxar.

Mesmo que a massagem seja estética, é um momento seu, de prazer, que será interrompido com ligações e e-mails chegando a todo momento. Como o dia está agitado e sua cabeça não para em nenhum momento, o cérebro entende que você está estressada e libera hormônios do estresse. Falando em celular, nada de levar celular para cama. Hora de dormir, é hora de dormir, e não de ficar checando e-mails, telefonemas e redes sociais.

Isso é outra atitude que atrapalha o sono e consegue prejudicar o seu desempenho no dia seguinte. A questão, aqui, é deixar o celular no silencioso ou nem levá-lo para o quarto! A fiscalização no celular na hora do almoço e nos lanches também não fazem da refeição um momento de relaxar, como seria o certo. Ficar toda hora de olho no celular pode prejudicar sua digestão e também deixar seus músculos mais tensos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!