Maquiagem

Qual é a melhor base para a sua pele?

By  | 

A base é um dos itens mais usados pelas mulheres. Seja pelas mulheres negras, brancas, orientais, ruivas, loiras ou castanhas. Não importa a idade e nem o tom de pele ou cabelo, a mulherada é mesmo adepta à base para acabar com o efeito chapado do rosto e corrigir imperfeições. Vale comprar uma base para amenizar a cara de cansaço, para esconder manchinhas, para uniformizar a pele e deixar o rosto lisinho, para depois ir trabalhar linda e trabalhada na maquiagem!

Mas qual base é melhor para o seu caso? Sim, porque nenhuma mulher é igual a outra mulher, né? E isso vale para a pele também. Nenhuma pele é igual à outra, por isso cada uma exige cuidados específicos. Como ? Ah, de vez em quando passar no médico dermatologista não custa tanto. Melhor prevenir rugas e usar os produtos corretos, com orientação, do que ficar depois pagando plásticas e tratamentos para corrigir rugas e manchas mais profundas, não é? Bom, além da consulta com um especialista, também é importante você não usar o produto errado e nem vencido.

Se a sua pele está oleosa ou é oleosa, a base não pode ter, de jeito algum, óleo na composição. Isso porque óleo com óleo, vai piorar o aspecto da pele e também vai prejudicar a saúde do seu rosto, provocando mais acnes e manchas. A questão aqui é sempre escolher um produto chamado oil free , que significa que é livre de óleo na fórmula! Se mesmo assim a oleosidade teimar em aparecer, depois da base os especialistas recomendam passar uma camada de pó compacto efeito mate na zona T do rosto, que é a testa, queixo e nariz, onde há mais produção de oleosidade.

base-pele

Esse pó ajuda a secar a pele e deixar a maquiagem mais bonita por mais tempo. O bom aqui é sempre passar um blush efeito mate também, ou dourado, para dar uma iluminada mais natural. Já as mulheres com peles secas, a regra é ao contrário: sempre prefira bases com óleos na composição ou aquelas que são mais cremosas, que ajudam a formar uma camada nutritiva e, assim, deixar o rosto menos ressecado. Neste caso, o pó pode ficar de fora. Apenas o blush ajuda a dar um ar natural na pele.

Antes de comprar a base, seja a sua pele oleosa ou seca, teste o produto. Sempre é bom comprar a base da cor da sua pele e nem mais clara, nem mais escura. O bom, neste caso, é sempre testar no pescoço e também na parte da bochecha, bem no meio. Pode haver sim, diferença de cores, por isso que é bom testar e sempre comprar uma cor igual ao tom de pele do seu pescoço, que é o mais natural e menos exposto ao sol. Assim o efeito da base será uniforme.

A base líquida serve para todos os tipos de pele, o que muda é a fórmula, que você deve ficar atenta. A questão da aplicação sempre deve ser feita com um pincel. Ele espalha melhor a base no rosto e evita do produto acumular. Nada pior que base acumulada perto do nariz, né? O bom é sempre passar com um pincel ou com uma esponjinha específica para a aplicação. Assim, você evita de passar mico depois entre as amigas!

Rate this post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!