Cabelo

Cabelos Finos: Como Ter Mais Volume?

By  | 

Quem tem cabelos finos sofre com o pouco volume e o aspecto “murcho”, sem forma e escorrido, mas, com as dicas abaixo é possível “ter mais volume” e um cabelo bem mais bonito!

Aprendendo a Lavar O Cabelo da maneira Correta

Passo 1- Escolhendo o Shampoo

De modo geral, os cabelos finos são mais oleosos, por isso ficam ainda mais “murchos”, portanto, o correto é lavar os fios em dias alternados. Os melhores shampoos são os específicos para esse tipo de cabelo, ou então os neutros. Vale lembrar que shampoos em pó são excelentes opções para dar mais volume ao cabelo fino.

cabelos-ralos-finos

Passo 2- Cuidado com o Condicionador

Cabelo fino pede condicionadores leves e somente nas pontas, para não “pesar” ainda mais, deixando os fios mais murchos.

Passo 3- A Temperatura da Água

Nunca lave os fios com água muito quente, porque, sim, ela retira a oleosidade dos fios, mas causa o efeito rebote e em pouco tempo os fios estarão ainda mais oleosos. Portanto, optem sempre pela água em temperatura ambiente, que evita esse efeito oleoso.

Finalizadores: Pode ou Não Pode usar?

Pode sim, usar finalizadores, desde que a escolha seja feita com cuidado. Produtos oleosos deixarão os fios mais murchos, assim como finalizadores de fixação forte ou com textura mais pastosa, que pesam nos fios. Existem sprays específicos para doar volume e são esses que devem ser utilizados, pois deixam os fios mais “armados” e aparentemente mais volumosos. Só não pode exagerar, para não obter o efeito inverso!

As pomadas em pó também são boas opções pra ganhar mais volume, já que elas reduzem a oleosidade da raiz e proporcionam mais volume, só que o efeito é temporário e, novamente, não pode exagerar!

Quanto ao leave-in, prefiram os leves, os mais leves possíveis, com textura o menos cremosa possível! Fique de olho na quantidade, que deve ser pouca, para não “ensebar” o cabelo.

Como Secar e Pentear?

Uma dica boa é, antes de secar, após retirar a umidade dos fios com a toalha, fazer um coque alto e solto, sem apertar, com grampos. Quando soltar, 30 minutos depois, os fios estarão com mais volume! Pode-se fazer o mesmo usando o secador ao invés de esperar os 30 minutos.

Para quem vai secar com a toalha, sem o uso do secador, o ideal é  começar a secar pela raiz e ir em direção às pontas. Para quem vai usar o secador, começa-se, também, pela raiz, mas o ideal é evitar o uso da escova, que deixa os fios mais oleosos e ainda mais murchos. Além disso, nada de usar o secador com a temperatura muito quente, pois isso agride os fios e estimula a oleosidade no couro cabeludo.

As melhores escovas para cabelos finos e ralos são as de cerdas naturais, bem como os pentes de madeira, que garantem mais volume aos fios.

É preciso ter um cuidado especial, também, com o corte. Esse tipo de cabelo nunca deve ser muito longo, pois darão a impressão de que são mais ralos ainda. O melhor são os cortes mais curtos, até o ombro, e repicado nas laterais e nas pontas.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico minha vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, não poderia fazer outra coisa na vida. Com muito amor compartilho minhas dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros.com.br. E-mail: [email protected] @blogdakika

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!