Dieta

Café da Manhã: Alimentos importantes para as crianças

By  | 

Para todas as pessoas uma alimentação saudável é muito importante, para nossos filhos, o café da manhã faz muito bem para a saúde.

As crianças só aprenderão comer direito, se os pais assim o fizerem. Você é quem define se a alimentação do seu filho será saudável. O café da manhã é importante em todas as idades, mas para crianças esse detalhe faz muita diferença. Precisamos conscientizar as crianças da importância dessa alimentação na parte da manhã.

Conversar com crianças é sempre algo que precisa ser feito de maneira lúdica e calma, em relação a alimentação também precisa ser assim. Eles não entenderão sozinhos a importância de uma alimentação saudável. O café da manhã para crianças ajuda na capacidade de concentração além de deixá-los mais dispostos a aprender. Como as crianças não comem durante a noite porque estão dormindo, no momento em que levantam, para que o cérebro possa funcionar de maneira correta, é preciso que o jejum seja quebrado, com o café da manhã.

Com o fato de a criança alimentar-se na parte da manhã, o cérebro começará as suas funções habituais. Caso a criança vá para a escola, sem tomar café da manhã, o rendimento dela, pode acabar ficando baixo, bem como, não terá disposição suficiente para agüentar todas as atividades da escola. Se for o caso, dela ter alguma atividade física na parte da manhã, essa alimentação também é muito importante.

Café da Manhã: Alimentos importantes para as crianças

Café da Manhã: Alimentos importantes para as crianças

Assim como os adultos, as crianças necessitam que a alimentação seja equilibrada, contendo todos os ingredientes necessários para cada desenvolvimento do corpo. É importante que no café da manhã de uma criança contenha: vitaminas, fibras, frutas, cálcio, proteína, cereais, carboidratos.

Se os pais, não se alimentam de maneira saudável é impossível cobrar dos pequenos se comam o que faz bem para a saúde. Uma família que como só besteiras, não irá influenciar positivamente os filhos. Por isso, é importante que a alimentação familiar seja feita de maneira saudável, com alimentos que deixem a pessoa com saúde, e satisfeita.

Alimentos importantes para as crianças:

* Cálcio: mesmo que o cálcio possa ser encontrado em outros alimentos, como o queijo, a principal fonte ainda é o leite! E por isso, é importante que a criança tenha em sua alimentação, sempre o leite. Principalmente se for para começar bem o dia.

* Cereais: é o alimento que traz o equilíbrio para a vida dos pequenos. Possuem fibras, vitaminas e minerais, dos quais qualquer criança necessita para sua alimentação.

* Frutas: é importante sempre adicionar ao café da manhã de seu filho, uma porção de fruta. Ensine-o a apreciar as frutas, porque elas podem ser muito saborosas, e fazem diferença na alimentação deles. Opte por variar sempre, dessa maneira ele não irá enjoar.

* Sucos: na parte da manhã, o suco é muito importante, pois é uma maneira saudável do seu filho saciar a sede, além disso, para aqueles que não querem consumir a fruta, essa pode ser uma boa pedida.

Tenha o cuidado, de sempre se lembrar do café da manhã para seus filhos, assim eles terão uma vida mais saudável.

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!