Dieta

5 Alimentos Que Ajudam a Emagrecer

By  | 

Pra que o organismo funcione, para que todas as atividades básicas sejam realizadas, é preciso energia, e o gasto de energia pode ser maior a depender dos alimentos consumidos. Quando há o consumo de alimentos termogênicos, que são aqueles que possuem o poder de aumentar o gasto energético do organismo durante o processo digestivo e metabólico, já uma perda maior de peso.

A regra é simples: quanto mais difícil for  a digestão de um alimento, mais energia é necessário para digeri-lo e maior será o seu poder termogênico. Assim, quando a pessoa consome alimentos termogênicos, há um aumento na  temperatura corporal, o que significa que há uma aceleração do metabolismo e uma maior queima de gordura.

Contudo, maior queima de gordura  e maior gasto energético não significam que o indivíduo  vai emagrecer só de comer alimentos dito termogênicos, já que eles são importantes aliados, coadjuvantes, mas não dispensam alimentação adequada e atividade física regular.

No mais, algumas pessoas não devem ingerir esse tipo de alimento, como, por exemplo, quem possui  hipertireoidismo, vez que o metabolismos dessas pessoas já é mais elevado. Além disso, lactantes, gestantes, crianças, cardiopatas e pessoas que tenham alergias, hipertensão, úlceras e enxaqueca também não devem abusar dos termogênicos.

SAIBA MAIS: Alimentos que turbinam a Imunidade.

Confiram abaixo alguns alimentos termogênicos!

chaMM

Conteúdos Nesse Artigo:

Gengibre

O gengibre, raiz muito usada na culinária oriental, aumenta o gasto calórico em até 10 %. Para obter esses benefícios, basta consumir duas fatias pequenas de gengibre por dia. O melhor é que é um alimento que pode ser consumido de diversas formas: em chás, em sucos, em vitaminas, com carnes, com aves, com peixes, em saladas, com sopas ou mesmo cru.

 Canela

A canela aumenta o metabolismo basal e contém um alto teor de cálcio mineral, que também é essencial para o emagrecimento. Como pode ser usada em diversos tipos de alimento, desde frutas assadas a frutas secas, passando por mingaus e bebidas com leite, dentre muitas outras coisas, é facilmente incorporada na rotina diária. O melhor é que é um alimento barato, acessível e facilmente encontrado.

Pimenta vermelha

A pimenta vermelha é rica em uma substância chamada capsaicina, que aumenta a quebra de gorduras no tecido adiposo e consegue a façanha de aumentar em até 20% a atividade metabólica, desde que, é claro, seja ingerida nas quantidades recomendadas, de até três gramas ao dia. Pra quem gosta e costuma comer pimenta, ela pode ser acrescentada em vários pratos quentes.

Água gelada

A água gelada, quem diria, é uma boa auxiliar nos processos de emagrecimento. Quando a pessoa ingere água gelada, o organismo gasta mais energia para elevar a temperatura ao ideal par ao organismo humano, que fica entre 36° e 37º. De acordo com informações veiculadas, a ingestão de oito copos de água gelada por dia aumenta gasto calórico em até 200 calorias.

Chá Verde

O chá verde gera um estimulo metabólico que faz com que o organismo utilize a gordura corporal como fonte de energia, o que reduz o peso. Para conseguir esse efeito, basta ingerir cinco xícaras do chá por dia, preferencialmente até às 18 hs, para evitar quadros de insônia.

 

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico minha vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, não poderia fazer outra coisa na vida. Com muito amor compartilho minhas dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros.com.br. E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br @blogdakika

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!