Saúde

Como Evitar As Crises Alérgicas?

By  | 

Chegou o outono e com ele a “temporada das alergias”! Nessa época do ano são muito mais comuns as crises de rinite alérgica, asma, bronquite e alergias diversas, que podem ser prevenidas com medidas simples.

1-      Mantenha a Casa Limpa e Arejada!

Quem tem tendência a alergias sabe que não pode ter contato com ácaros, e para evitar que eles se instalem no seu colchão, no seu carpete, na sua cortina e na sua casa é preciso manter a casa devidamente limpa e arejada,  com móveis que não favoreçam o acúmulo de poeira, como carpetes e tapetes.

Para limpar a casa, evite os produtos de cheiro muito forte, muito concentrados, pois eles podem desencadear ou piorar crises alérgicas. Optem sempre pelas versões sem perfume e com a menos quantidade de cloro ou amoníaco possível.

2-      Cuidado com o Pólen!

No quesito potencial alérgeno, o pólen só fica atrás dos ácaros, e é um dos grandes responsáveis por muitos quadros de alergias, dos mais diversos tipos. Por isso, evitem flores dentro de casa, que, sim, são lindas, mas podem gerar crises alérgicas difíceis de serem contidas.

Captura de tela inteira 01042013 195858

3-      De Olho nos Animais de Estimação

Quem é alérgico e tem algum animal de estimação em casa sofre, porque, muitas vezes, basta chegar perto para a crise alérgica começar. Mas, o que causa essa alergia não é, ao contrário do que muita gente pensa, o pelo do animal, e sim as partículas de pele que se soltam do corpo do bichinho, que, para piorar tudo, ainda servem de alimento para os ácaros.

Isso não significa que alérgicos não podem ter animais de estimação. Significa tão somente que é preciso tomar muito mais cuidado com a higiene do animal e a higiene do ambiente, além de evitar que o animal fique em locais que o alérgico passe muito tempo, como a cama, por exemplo.

4-      Mantenha distância do cigarro!

A fumaça do cigarro pode desencadear ou piorar crises alérgicas, por isso é essencial que pessoas que tenham alergia não fumem e não fiquem em ambientes ou com pessoas que fumem.

5-      Mudanças de Temperatura: Cuidado!

As variações de temperatura irritam as vias respiratórias e podem causar crises alérgicas. A situação piora se essa variação for brusca, como acontece, por exemplo, quando a pessoa está em um ambiente frio (carro) e passa para um ambiente quente (rua).

6-      Mantenha as Emoções sob Controle

Muito já se falou sobre a influência das emoções no funcionamento do organismo, e o fato é que elas influenciam também nas alergias, sobretudo na asma. É fato comprovado, e ainda não se sabe exatamente o motivo, que algumas emoções, como nervosismo, irritabilidade, medo ou tristeza, por exemplo, podem causar o “fechamento” dos brônquios e, com isso, gerar uma crise de asma.

7-      O Perigo das Infecções Virais

Qualquer vírus que irrite e/ou inflame os brônquios pode causar o fechamento do mesmo, o que aumenta sensivelmente as probabilidades de crises alérgicas. Portanto, se alimente direito e faça o possível para manter o sistema imune protegido, a imunidade alta, para, assim, ficar mais resistente às possíveis doenças virais.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico minha vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, não poderia fazer outra coisa na vida. Com muito amor compartilho minhas dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros.com.br. E-mail: [email protected] @blogdakika

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!