Dieta

Dicas para estar nutrida antes, durante e depois do carnaval

By  | 

É chegado o tão esperado feriado prolongado e uma das festas mais festejadas do país, o carnaval.

Essa festa tão agitada e comemorada é muito esperada e os preparos para ela vem bem antes, muitas pessoas começam a se preparar para o desfile do carnaval no início do verão, praticando muitas atividades físicas e iniciando dietas para desfilar corpos exuberantes e ter fôlego para aguentar toda folia.
Dessa maneira no dia do desfile lembre-se que não haverá nenhum milagre tudo o que você poderia fazer para se preparar já foi feito, você apenas deve se manter, antes de entrar na folia, muito bem hidratado e bem alimentado. Uma sugestão é garantir uma ótima nutrição, já que seu corpo irá passar por alguns dias de sobrecarga.

Invista em uma alimentação equilibrada, consuma verduras, legumes e frutas para preparar seu organismo para essa maratona.

Não invente aquelas dietas malucas de ficar sem comer no dia anterior ao desfile, pois isso só atrapalhará o desempenho de seu organismo e isso não é nada saudável, pois uma dieta para ser equilibrada deve ser gradual e não radical.

No momento principal da festa é claro que a rotina equilibrada que foi mantida antes não será possível, mas não se esqueça de algo muito importante, mesmo na avenida, sempre se mantenha muito hidratado e beba muita água. Para aqueles que gostam de ingerir uma bebida alcoólica não esqueça de alternar o consumo de álcool com o consumo de água, dessa forma seu organismo continuará hidratado e o nível de álcool reduz o efeito.

Antes de começar a folia evite o consumo de alimentos que demoram mais a digestão como os alimentos ricos em gorduras, por exemplo, pastéis, salgadinhos, queijos gordo e frituras de forma geral.

Uma boa sugestão de cardápio antes da festa pode ser arroz integral, pães integrais, trigo e aveia, que por serem absorvidos gradualmente garantem energia ao longo da folia.
Lembre-se e evite longos períodos sem comer, para que isso não ocorra leve barrinhas de cereais ou frutas que são práticos, saudáveis e alimentam.

Outro ponto para conseguir acompanhar a folia é tentar dormir assim que possível.
E assim que a folia terminar, comece a entrar na linha novamente, invista em uma dieta equilibrada, usando e abusando no consumo de produtos naturais, evite os açúcares e a gordura saturada, para seu organismo aos poucos voltar a rotina.

Hidrate-se bem, volte a praticar suas atividades físicas regularmente e ponha o sono em dia.

Agora com nossas dicas aproveite seu carnaval com consciência!

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!